Sem brilho, Santos perde para o Avaí e se despede da Copinha

A equipe do técnico Marcos Soares foi dominada pelo time catarinense e não conseguiu garantir vaga às oitavas de final da competição de futebol júnior

Comentar
Compartilhar
13 JAN 2017Por Diário do Litoral18h56
O Santos sub-20 deu adeus à Copa São Paulo de Futebol JúniorFoto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress

O Santos sub-20 deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta sexta-feira, os Meninos da Vila foram derrotados pelo Avaí, por 1 a 0, na Arena Barueri, e não conseguiram garantir vaga nas oitavas de final da competição. O gol da partida foi marcado pelo atacante Vinicius Baiano, aos 30 minutos do segundo tempo, após desvio na pequena área alvinegra.

O resultado escancara uma campanha irregular do time do técnico Marcos Soares. Ao longo de todo o torneio, o Peixe não convenceu o seu torcedor. Antes do jogo contra o Avaí, foram duas vitórias (Floresta, do Ceará, e Flamengo, de Guarulhos) e dois empates (Rio Branco, do Acre, e Audax-SP). O ataque alvinegro chegou às redes por apenas quatro vezes, em cinco jogos.

Antes do início da competição, o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, já demonstrava falta de confiança nesta geração. À rádio Jovem Pan, ele disse que os “bons frutos da base já foram colhidos”. O mandatário fala sobre o atacante Arthur Gomes e o meia Matheus Oliveira. Ambos eram destaques ofensivos da base, mas já trabalham com o grupo principal do Peixe.

A ausência da dupla, aliás, foi sentida desde o início do torneio. O centroavante Léo Souza, que era esperança ofensiva, fez apenas um gol. O time pouco criava e, quando conseguia, errava nas finalizações. Nesta sexta-feira, por exemplo, apenas chutes a longa distância. A única boa chance foi no fim da partida. Após escanteio, o zagueiro Matheus mandou bola na trave.

O time catarinense, por sua vez, teve várias chances de gol. No mínimo, três chances claras perdidas. A principal delas foi no início do segundo tempo, quando Fillipe recebeu sozinho na pequena área, mas parou no camisa 1 alvinegro. O gol e a classificação, porém, sairia com Vinicius Baiano, após bela trama. Na próxima fase, o Avaí encara o Juventus, da Mooca.