Continua depois da publicidade
O lateral esquerdo Léo anunciou nesta quinta-feira (24), aos 38 anos, o fim de sua carreira como jogador de futebol. Após reunião com a diretoria do Santos, ficou decidido que seu contrato, que se encerra no dia 30 de abril deste ano, não seria renovado. O jogador informou que não se vê jogando por outra equipe e que isso motivou sua aposentadoria.
Em comunicado publicado em sua página no Facebook, o atleta promete ainda que seguirá atuando no meio do futebol, mas em setores administrativos. A possibilidade de um jogo de despedida ainda não é descartada pelo Santos, porém o Guerreiro da Vila não tem vontade de fazer uma partida festiva.
Léo está na lista dos 10 jogadores que mais atuaram com a camisa do Santos, com 455 partidas. Ele também é maior campeão após a era Pelé, com oito conquistas.
Revelado pelo Americano, do Rio de Janeiro, ele se destacou pelo União São João entre 1997 e 1999, quando se transferiu para o Palmeiras, onde não teve sucesso. Depois, voltou para o time de Araras e, em 2000, foi contratado pelo Peixe. O lateral entrou em campo pela primeira vez com a camisa alvinegra na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no dia 27 de agosto.
Confira o comunicado do jogador:
Durante reunião na tarde desta quinta-feira com membros do Comitê de Gestão do Santos, fui comunicado de que meu contrato com o clube, que se encerra no dia 30deste mês, não será renovado, após decisão da comissão técnica e do Departamento de Futebol.
Continua depois da publicidade
Recuperado de uma lesão no joelho, sofrida no final do ano passado, vinha trabalhando forte com o restante do elenco e exatamente agora estava muito próximo das minhas condições ideais.
Chego ao término do meu vínculo como atleta do Santos com a sensação do dever cumprido. Somando minhas duas passagens pela Vila Belmiro, foram dez anos e exatos 455 jogos em que sempre procurei dar o meu melhor em defesa do Alvinegro.
Estar na relação dos dez atletas que mais vezes vestiram a gloriosa camisa do Peixe, e ser o maior campeão após a Era Pelé, com oito títulos conquistados, é motivo de grande orgulho.
Continua depois da publicidade
Mesmo me sentindo em condições de seguir jogando, não me vejo vestindo a camisa de outro clube. Queria ter sido questionado dentro de campo e não em treinamentos. Mas essa oportunidade não foi me dada.
Por isso, anuncio que encerro aqui minha carreira como atleta.
Vou voltar meu foco para minha preparação visando seguir outra função dentro do futebol.
Continua depois da publicidade
Quero agradecer a todos os que sempre estiveram ao meu lado em todos esses anos. Meus companheiros de elenco, treinadores, integrantes da comissão técnica, demais funcionários e jornalistas que acompanharam o dia-a-dia da equipe, pela amizade e respeito na convivência durante os treinos, viagens e jogos.
Meu agradecimento especial à grande nação santista. Afinal, foi por ela que disputei cada bola, vibrei com cada vitória e cada uma das grandes conquistas.
E QUE FIQUE CLARO, MINHA HISTÓRIA E MEU AMOR AO SANTOS FC NÃO SE ENCERRAM AQUI!
Continua depois da publicidade
Muito obrigado e um abraço a todos.
SANTOS SEMPRE SANTOS!
Continua depois da publicidade