Continua depois da publicidade
As avaliações seguiram também neste domingo (12). Os membros da comissão técnica da Fupes comandaram todas as atividades, e puderam observar cerca de 60 atletas. Eduardo Freire, coordenador da modalidade ficou satisfeito com o número de jogadoras presentes. “Nosso objetivo é oferecer oportunidades para novas atletas. Desta forma podemos reforçar não só a equipe principal como também as categorias de base”.
Continua depois da publicidade
Este ano as equipes vão representar a cidade nos Jogos abertos do Interior, Jogos Regionais, Jogos da Juventude, Copa São Paulo e Campeonato Paulista.
Continua depois da publicidade
Atletas de várias cidades marcam presença
Buscando uma oportunidade nas equipes da Fupes, as meninas de Santos estavam em maioria, como foi o caso de Amanda Ribeiro, 15 anos, e moradora da Vila Belmiro. “Gosto muito de jogar na escola. Estou um pouco nervosa, mas espero me sair bem e fazer parte da equipe.”
Mas também teve atleta de muito longe, como Mariana Gonçalves, 15 anos, que veio de Juazeiro do Norte (CE), cerca de 3.000 km de Santos. “Já estava por aqui a passeio e aproveitei a chance. Espero poder ficar e realizar meu sonho de ser uma jogadora.”
Participaram também da seletiva atletas de Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Pariquera-Açu, Capela do Alto, Santo André, Mauá, Campinas, Ponta Grossa (PR), Dourados (MS) e Brasília (DF).
Continua depois da publicidade
Fotos: Francisco Arrais
Continua depois da publicidade