X

Esportes

Segundo título mundial do São Paulo completa duas décadas

Comandado por Telê Santana, o time bateu o Milan por 3 a 2, em Tóquio, após vencer a Copa Libertadores, a Recopa Sul-americana e a Supercopa da Libertadores no mesmo ano

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/12/2013 às 17:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Foi em 12 de dezembro de 1993, há 20 anos, que o São Paulo conquistou seu segundo título mundial. Comandado por Telê Santana, o time bateu o Milan por 3 a 2, em Tóquio, após vencer a Copa Libertadores, a Recopa Sul-americana e a Supercopa da Libertadores no mesmo ano.

O adversário, na realidade, deveria ter sido o Olympique de Marseille, mas o clube francês havia sido punido por corrupção. Com gols de Palhinha, Toninho Cerezo e Muller, o São Paulo bateu o vice-campeão europeu Milan.

A escalação são-paulina naquela tarde (horário local, madrugada no Brasil) foi composta por Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Palhinha (Juninho Paulista) e Muller.

Time comandado por Telê Santana venceu o Milan com gols anotados por Palhinha, Toninho Cerezo e Muller (Foto: SPFC/Site Oficial)

O primeiro título mundial havia sido conquistado no ano anterior, também sob comando de Telê Santana. O rival naquela ocasião foi o igualmente poderoso Barcelona, da Espanha. Vencer os dois europeus motivou piada do são-paulino Ronaldão.

"No ano passado, o supertime era o Barcelona. Neste ano, o Milan. Agora eu pergunto: se eles eram supertimes, o que é o São Paulo, afinal?", caçoou o zagueiro, duas décadas atrás.

O terceiro - e até agora último - troféu do Mundial conquistado pelo São Paulo foi em 2005. Em uma competição de fórmula diferente, com representantes de todos os continentes, o time dirigido por Paulo Autuori e liderado principalmente pelo goleiro Rogério Ceni venceu o Liverpool, na decisão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter