X

Esportes

Segundo médico, Lionel Messi já está recuperado fisicamente

O argentino treinou o físico em Rosário, na Argentina, trabalhando em dois turnos, de manhã, para evitar o calor, e de tarde

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/12/2013 às 13:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lionel Messi está recuperado totalmente pelo ponto de vista clínico de uma lesão na coxa. Richard Pruna, médico do Barcelona, e Elvio Paolorosso, preparador físico, deram visto positivo para o argentino. Resta ao craque voltar aos treinamentos e recuperar o ritmo para ajudar o Barça na segunda parte da temporada.

“Eu peço um ano sem lesões”, desejou o argentino em declaração ao jornal espanhol Sport. “O objetivo é ficar bem fisicamente. No dia 1º de janeiro volto a Barcelona e no dia seguinte já estarei treinando com meus companheiros”, agregou Messi.

Messi treinou o físico em Rosário, na Argentina, trabalhando em dois turnos, de manhã, para evitar o calor, e de tarde. As atividades com bola só serão feitas na Espanha. “A ideia é praticar futebol no clube, aqui não é possível”, explica o argentino.

 Lionel Messi já está recuperado fisicamente (Foto: Associated Press)

O argentino foi acompanhado por três profissionais da seleção argentina, liderados pelo fisioterapeuta Luis Garcia e supervisionado por Elvio Paolorosso. Messi afirma não sentir nenhuma dor quando chuta com potência.

Sua volta aos gramados é tratada com muita prudência. O jogo contra o Getafe pela Copa do Rei, no dia 8 de janeiro, pode marcar a volta do craque argentino, mas Messi prefere não se precipitar: “Voltando aos treinos veremos quando estarei em condições para jogar”.

Lionel Messi teve uma lesão na coxa diagnosticada após sair com dores de uma partida contra o Real Bétis no mês de novembro. O argentino teve três contusões na atual temporada europeia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter