X

Esportes

Segunda semana de Jogos da Unisanta começa com disputas acirradas de três modalidades

O início da segunda semana dos Jogos da Unisanta teve partidas de futsal, vôlei e futebol agitando as dependências esportivas da Universidade Santa Cecília

Da reportagem

Publicado em 10/05/2022 às 22:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jogos do Unisanta entra na segunda semana / Divulgação

O início da segunda semana dos Jogos da Unisanta teve partidas de futsal, vôlei e futebol agitando as dependências esportivas da Universidade Santa Cecília, nessa segunda-feira (9).

O Poliesportivo recebeu quatro partidas de futsal masculino. No primeiro jogo da noite, Direito Unisantos aplicou uma goleada de 12 a 2 sobre Psicologia Unisanta, contagiando a torcida. Em seguida, a Medicina Unilus carimbou seu passaporte para a próxima fase, a equipe de futuros médicos venceu Direito Esamc por 5 a 0.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Educação Física FPG e Fisioterapia Unisanta protagonizaram um confronto eletrizante. Após o tempo regulamentar terminar sem gols, o time da Praia Grande contou com o seu goleiro para defender a última cobrança de pênalti, assegurando a classificação da equipe em um placar de 3 a 2.

Com todos os gols no primeiro tempo, a Fefis Unimes venceu a Arquitetura Unisanta por 3 a 1, encerrando a noite.

Ginásio Laerte Gonçalves
Em sua noite de estreia, o vôlei feminino dominou o Ginásio na noite dessa segunda-feira nos Jogos da Unisanta. As primeiras equipes a se enfrentarem foram Odontologia Unisanta e Psicologia Unisanta, com as meninas do Coyote saindo com a vitória, com 2 a 0. "Acreditava que iríamos vencer por falta de meninas no time da Psicologia e por acreditar na equipe", afirmou Yasmin Formolaro, estudante de Odontologia.

A FaAC Unisanta e Odontologia Unimes foram as próximas equipes a entrar em quadra. Mesmo sem técnico, as jogadoras da FaAC insistiram na vitória, porém sem sucesso. Com torcidas muito animadas, a equipe visitante levou a melhor com o placar 2 a 0.

As meninas da Medicina Unilus conseguiram a vitória contra Direito Unisanta, marcando 2 a 0 e avançando para a próxima fase. Medicina Unaerp garantiram a vitória em cima do Direito Unisantos, em embate muito acirrado, com 2 a 1. E encerrando a noite, Fisioterapia Unisanta não encontrou dificuldades e marcou 2 a 0 na partida contra Arquitetura Unisanta.

Centro de Treinamento
No Centro de Treinamento da Unisanta, a noite foi protagonizada por eletrizantes jogos do futebol masculino e feminino.

A primeira partida, entre Fefesp Unisanta e Arquitetura Unisanta, teve um equilíbrio entre as duas equipes até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, a Fefesp aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre os futuros arquitetos. O destaque da partida foi Matheus Godoy, que anotou três gols pelos futuros educadores físicos. ”Brinquei com os meus companheiros na sexta-feira, no nosso último treino, que iria fazer três gols. Cheguei aqui, e com a ajuda da equipe consegui fazer esses três gols tranquilamente. Agora, o foco é melhorar para o resto do campeonato”. 

O jogo seguinte, de futebol feminino, entre a Odontologia Unisanta e FEFIS Unimes, terminou empatado em 2 a 2 durante o tempo regulamentar, e foi decidido nos pênaltis por 1 a 0 a favor dos futuros dentistas. A noite foi finalizada com a vitória da Ed. Física Unaerp sobre a Direito Unisantos, pelo futebol masculino. O jogo intenso terminou em vitória dos futuros educadores físicos por placar apertado de 2 a 1.

Parciais da Classificação Geral
Com o encerramento de seis modalidades no sábado (7), já é possível ter uma parcial da classificação geral dos Jogos da Unisanta. No feminino, a Engenharia Unisanta toma a frente, com 30 pontos, seguida da Fefesp Unisanta, encostada com 28, e a Medicina Unaerp fica em terceiro, com 20. No masculino, a Fefesp Unisanta desponta com 48 pontos, seguida da Engenharia Unisanta, com 29, e a Fefis Unimes está em terceiro, com 19.

A 37ª edição dos Jogos da Unisanta conta com o patrocínio de Minha ME Digital Propaganda e Marketing, Unimed Santos, LR Decor Ambientes Planejados, CredLar Construtora, Grupo Akta Motors, Love Gifts Brisamar, Sanmar Materiais Elétricos; e apoio de Cassino Monte Serrat Santos, Caravellas Fretamento Corporativo e Turístico, Litoral Plaza e Ao Pharmacêutico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter