X

Esportes

Secretaria e Eletropaulo selam acordo para tentar evitar apagão no Pacaembu

No último fim de semana, o estádio ficou sem energia durante o clássico entre Santos e Corinthians

Folhapress

Publicado em 09/03/2018 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Outros quatro jogos no Pacaembu no ano apresentaram problemas no setor, sendo que em dois deles foi necessária a paralisação das partidas / Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo anunciou que chegou a um acordo com a Eletropaulo e preparou em conjunto um plano para tentar evitar novos apagões no Estádio do Pacaembu na próxima quinta-feira (15), quando o Santos receberá o Nacional-URU, pela Copa Libertadores.

No último fim de semana, o estádio ficou sem energia durante o clássico entre Santos e Corinthians. Outros quatro jogos no Pacaembu no ano apresentaram problemas no setor, sendo que em dois deles foi necessária a paralisação das partidas.

De acordo com a secretaria, foram apresentadas no plano de ação medidas de curto, médio e longo prazo. Já no duelo de quinta-feira haverá mudanças nos procedimentos evitando novas oscilações na rede elétrica.

Segundo o comunicado, a Eletropaulo utilizará o paralelismo permanente, estratégia que garante que os parâmetros de energia sejam supridos simultaneamente pela concessionária e pelo conjunto de equipamentos indicados (transformadores, geradores, painéis QTR, entre outros) a serem contratados pelo clube locatário.

Já a médio e longo prazo, a secretaria diz que atuará nas melhorias da estrutura elétrica do estádio e na manutenção. Há também a promessa de monitorar a estrutura para identificar fatores de risco.

Os recorrentes problemas com energia provocaram o afastamento de José Eduardo Gomes, diretor do estádio. Em vídeo nas redes sociais, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a defender a ideia da privatização do Pacaembu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter