X

Esportes

Sasha promete suportar pressão argentina e aprova novo esquema usado no Santos

Embora Sasha tenha destacado a necessidade de o Santos adotar uma postura aguerrida, o time também poderá ser bastante ofensivo no duelo com o Estudiantes.

Estadão Conteúdo

Publicado em 30/03/2018 às 09:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Contratado por empréstimo pelo Santos, Sasha se tornou titular absoluto do time / Fotos Públicas/Divulgação

Eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista pelo Palmeiras, o Santos volta de vez as suas atenções para a Copa Libertadores, competição pela qual entrará em campo na próxima quinta-feira, diante do Estudiantes, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo F. Com três pontos somados, o time está na segunda colocação na chave e Eduardo Sasha garantiu que saberá lidar com a pressão da torcida adversária e até com possibilidades de intimidação. 

"Todos nós sabemos que jogar contra argentinos é complicado pelas questões de estádio pequeno, da torcida que bota pressão, fora a questão de que eles chegam mais firme. Teremos que entrar nesse mesmo ritmo, ganhar as disputas, dividir a bola e ganhar na luta deles, mostrando mais força de vontade para sairmos com vitória. Temos tudo para fazer uma boa partida, é questão de igualar e ganhar na pegada dos argentinos. Sabemos como são. Como sou meio conterrâneo deles, sei como lidar com eles", afirmou o meia-atacante gaúcho, que já havia disputado a Libertadores pelo Internacional. 

Embora Sasha tenha destacado a necessidade de o Santos adotar uma postura aguerrida, o time também poderá ser bastante ofensivo no duelo com o Estudiantes. Afinal, no segundo jogo da semifinal do Paulistão, o técnico Jair Ventura adotou um esquema tático com quatro atacantes - Arthur Gomes, Sasha, Rodrygo e Gabriel Barbosa, que está suspenso para o confronto em Quilmes. E Sasha, embora tenha destacado que o esquema demande mais esforço na marcação dos atacantes, aposta que a estratégia pode funcionar na sequência da temporada. 

"O time ficou com características ofensivas, mas nós três, eu, Rodrygo e Arthur, voltamos para marcar também. Isso nos deu suporte defensivo e ofensivo para chegar com bastante gente na frente. Ganhamos, mas infelizmente não classificamos. Essas trocas podem confundir o adversário e criar espaços. Temos, os quatro, a característica da movimentação, isso dificulta. Se treinarmos mais e criamos entrosamento, tem tudo para dar certo", disse. 

Contratado por empréstimo pelo Santos, Sasha se tornou titular absoluto do time com o técnico Jair Ventura e também é seu artilheiro em 2018, com seis gols marcados. E ele festejou a declaração do presidente José Carlos Peres de que pretende adquiri-lo após o fim do período do acordo de cessão do jogador pelo Internacional. 

"Já estava feliz pelo momento que estou vivendo e pelas grandes chances de permanecer. Com essa declaração, fiquei mais feliz ainda. Vamos esperar o tempo para as coisas ficarem definitivas", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter