X
Esportes

São Vicente recebe sexta etapa do 13° Circuito Netuno neste domingo (28)

Competição tem início às 8 horas, na Praia dos Milionários, com desafio qualify entre as equipes

São Vicente recebe sexta etapa do 13° Circuito Netuno neste domingo (28). / Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Praia dos Milionários está pronta para receber, neste domingo (28), às 8 horas, a sexta etapa da 13° edição do Circuito Netuno de Travessias, um dos torneios de águas abertas mais tradicionais do País. O evento é organizado pela YPS Eventos, e conta com apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).
 
A competição oferece o desafio de duas baterias aos atletas. Uma com distância de 750m, que terá largada às 8 horas, e outra com distância de 1.500m, com início marcado para às 9h10. O 'triathlon' é uma das categorias de disputa, disponível para atletas que utilizam roupas de borracha. A competição também dá oportunidades àqueles que ainda não estão totalmente familiarizados com o mar, no caso, os iniciantes.
 
É importante destacar que, desde o início da pandemia, o circuito é preparado com medidas rigorosas contra a disseminação da Covid-19. Os protocolos sanitários são desenvolvidos pela Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo). As medidas foram aprovadas pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa). 
 
Graças à queda no número de casos, internações e mortes por Covid-19 e, consequentemente, flexibilização das medidas, desta vez as largadas do desafio Netuno serão feitas conforme o padrão tradicional, sem restrições. Com o cenário positivo, os melhores colocados voltarão a ser premiados no pódio. Os cinco melhores colocados individualmente receberão troféus. As equipes com maiores pontuações também serão contempladas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Sócia proprietária de pet shop em Santos é encontrada morta e amarrada dentro de baú

O pai da vítima relatou aos policiais que a empresária tinha um relacionamento na cidade, mas havia recentemente descoberto mentiras de seu companheiro e pretendia terminar com ele

Brasil

No BBB, Jade Picon tapou o umbigo com um esparadrapo, mas você sabe o que isso significa?

A superstição de tapar o umbigo é uma crença muito antiga

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software