X

Esportes

São Paulo vence time de Rogério Ceni na estreia no Brasileiro

Gol solitário de Daniel Alves garante a vitória contra o Fortaleza no Morumbi

Folhapress

Publicado em 13/08/2020 às 21:26

Atualizado em 14/08/2020 às 01:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Danel Alves fez o único gol da partida no Morumbi / RUBENS CHIRI/SPFC

O São Paulo estreou com uma vitória simples no Brasileirão. Nesta quinta-feira (13), o Tricolor do Morumbi recebeu o Fortaleza de Rogério Ceni e venceu com gol de seu novo capitão, Daniel Alves. Foi a terceira vez que Ceni, eterno ídolo tricolor, encarou sua ex-equipe, mas a primeira no palco onde se acostumou a ter seu nome gritado. Nas duas primeiras, a equipe cearense também saiu derrotada, uma vez no Pacaembu e outra em Fortaleza.

Em ambos as partidas, os são-paulinos ovacionaram o ídolo. Desta vez, sem a presença de torcedores no estádio devido à pandemia do novo coronavírus, Ceni encontrou um cenário com arquibancadas vazias.

O duelo desta quinta também marcou a estreia do São Paulo no Nacional, já que o jogo com o Goiás, no último domingo (9), em Goiânia, precisou ser adiado devido a dez casos de coronavírus na equipe esmeraldina, que conseguiu a suspensão da partida no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O fato aconteceu justamente no momento em que o Brasil chegava à marca de mais de 100 mil pessoas mortas por causa da Covid-19. Nesta quinta, o país chegou aos 105.564 óbitos pelo novo coronavírus -são 3.229.621 infectados.

Desta vez, o São Paulo não utilizou alto-falantes para reproduzir o som de sua torcida e minimizar o impacto do estádio vazio. O que ecoava eram os gritos dos jogadores e de Ceni, à beira do gramado.

O treinador demonstrava bastante irritação com os espaços que os donos da casa encontravam para atacar. No principal lance do primeiro tempo, Daniel Alves apareceu na área como atacante para mandar a bola para o fundo da rede após cruzamento de Reinaldo, aos 42 minutos.

Foi o sexto gol de Daniel Alves em 14 jogos disputados por ele na temporada. Depois do intervalo, os visitantes até conseguiram passar mais tempo com a bola e esboçar uma pressão sobre São Paulo, mas a equipe da casa conseguiu segurar a vitória, a primeira dos times paulistas nesta edição do Brasileiro.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Fernando Diniz encara o Vasco, enquanto o Fortaleza vai duelar com Botafogo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 FORTALEZA

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Luan), Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Paulinho (Gabriel Sara) e Pablo. T.: Fernando Diniz

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson (Carlinhos) e Bruno Melo; Juninho (Wellington Paulista), Felipe e David; Romarinho (Mariano Vázquez), Osvaldo (Fragapane) e Yuri César (Gabriel Dias). T.: Rogério Ceni

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Bruno Alves (SAO); Jackson, Osvaldo (FOR)
Gol: Daniel Alves, aos 42min do 1º tempo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter