São Paulo vence time de Rogério Ceni na estreia no Brasileiro

Gol solitário de Daniel Alves garante a vitória contra o Fortaleza no Morumbi

Comentar
Compartilhar
13 AGO 2020Por Folhapress21h26
Danel Alves fez o único gol da partida no MorumbiFoto: RUBENS CHIRI/SPFC

O São Paulo estreou com uma vitória simples no Brasileirão. Nesta quinta-feira (13), o Tricolor do Morumbi recebeu o Fortaleza de Rogério Ceni e venceu com gol de seu novo capitão, Daniel Alves. Foi a terceira vez que Ceni, eterno ídolo tricolor, encarou sua ex-equipe, mas a primeira no palco onde se acostumou a ter seu nome gritado. Nas duas primeiras, a equipe cearense também saiu derrotada, uma vez no Pacaembu e outra em Fortaleza.

Em ambos as partidas, os são-paulinos ovacionaram o ídolo. Desta vez, sem a presença de torcedores no estádio devido à pandemia do novo coronavírus, Ceni encontrou um cenário com arquibancadas vazias.

O duelo desta quinta também marcou a estreia do São Paulo no Nacional, já que o jogo com o Goiás, no último domingo (9), em Goiânia, precisou ser adiado devido a dez casos de coronavírus na equipe esmeraldina, que conseguiu a suspensão da partida no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O fato aconteceu justamente no momento em que o Brasil chegava à marca de mais de 100 mil pessoas mortas por causa da Covid-19. Nesta quinta, o país chegou aos 105.564 óbitos pelo novo coronavírus -são 3.229.621 infectados.

Desta vez, o São Paulo não utilizou alto-falantes para reproduzir o som de sua torcida e minimizar o impacto do estádio vazio. O que ecoava eram os gritos dos jogadores e de Ceni, à beira do gramado.

O treinador demonstrava bastante irritação com os espaços que os donos da casa encontravam para atacar. No principal lance do primeiro tempo, Daniel Alves apareceu na área como atacante para mandar a bola para o fundo da rede após cruzamento de Reinaldo, aos 42 minutos.

 

Foi o sexto gol de Daniel Alves em 14 jogos disputados por ele na temporada. Depois do intervalo, os visitantes até conseguiram passar mais tempo com a bola e esboçar uma pressão sobre São Paulo, mas a equipe da casa conseguiu segurar a vitória, a primeira dos times paulistas nesta edição do Brasileiro.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Fernando Diniz encara o Vasco, enquanto o Fortaleza vai duelar com Botafogo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 FORTALEZA

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Luan), Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Paulinho (Gabriel Sara) e Pablo. T.: Fernando Diniz

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson (Carlinhos) e Bruno Melo; Juninho (Wellington Paulista), Felipe e David; Romarinho (Mariano Vázquez), Osvaldo (Fragapane) e Yuri César (Gabriel Dias). T.: Rogério Ceni

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Bruno Alves (SAO); Jackson, Osvaldo (FOR)
Gol: Daniel Alves, aos 42min do 1º tempo