Esportes

São Paulo vence o Flamengo com gol de Calleri e abre vantagem na final

Com o resultado, o Tricolor pode até empatar o jogo da volta para conquistar o título inédito. A partida acontece no próximo domingo (24)

Folhapress

Publicado em 17/09/2023 às 18:09

Atualizado em 17/09/2023 às 19:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Calleri colocou o Tricolor em vantagem na final / Rubens Chiri/SPFC

Continua depois da publicidade

Com gol de cabeça de Calleri, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (17), no Maracanã, e abriu vantagem na final da Copa do Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o resultado, o Tricolor pode até empatar o jogo da volta para conquistar o título inédito. A partida acontece no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dorival revê Flamengo por bi pessoal e glória inédita do São Paulo na Copa do Brasil

• São Paulo decide final da Copa do Brasil em casa contra o Flamengo

O São Paulo dominou o Flamengo e construiu o placar no primeiro tempo. Os donos da casa melhoraram na etapa final, mas não tiveram inspiração para reagir. Para ficar com o penta, Rubro-Negro precisará vencer no Morumbi.

A partida ainda ficou marcada por protestos da torcida do Flamengo contra a diretoria. A vaia e os xingamentos vieram em coro no momento da divulgação da renda da partida (mais de R$ 26 milhões), em clara manifestação contra o valor dos ingressos.

Continua depois da publicidade

Calleri faz gol inédito na Copa do Brasil

Calleri fez seu primeiro gol pelo São Paulo na história da Copa do Brasil. Na atual edição da competição, o centroavante nem sequer tinha participado de um tento tricolor. Na final, porém, apareceu para decidir no Maracanã.

Como foi o jogo

Continua depois da publicidade

O São Paulo dominou o Flamengo no primeiro tempo no Maracanã. O Tricolor foi melhor e mais organizado no primeiro tempo, com o Rubro-Negro pecando muito na saída de bola e com dificuldades para criar. Escalado com três atacantes, o Fla sofreu no meio de campo, errando muitos passes e recorrendo aos chutões. O São Paulo trocava passes com tranquilidade e apostava nas jogadas em velocidade pelas laterais, e foi assim que assustou pela primeira vez com Calleri. O Flamengo só chegou com perigo aos 36 minutos, com Bruno Henrique, muito isolado pela esquerda. Com mais de 60% da posse de bola, os paulistas ditaram o ritmo de jogo até abrir o placar com Calleri no último minuto do tempo regulamentar. Dominado, o atual campeão não chutou a gol na etapa inicial.

O Flamengo melhorou no segundo tempo, com Everton Ribeiro no lugar de Victor Hugo. Com mais presença no meio de campo, o Rubro-Negro assustou com Pedro, mas quase levou o segundo em jogada de Alisson. O jogo esquentou e ficou mais aberto, lá e cá. O time de Dorival se defendia e contra-atacava, enquanto a equipe de Sampaoli tentava achar o caminho do jogo, mas sem inspiração. O Flamengo até equilibrou a posse de bola, mas errou demais tecnicamente e não conseguiu construir grandes oportunidades. Se faltou futebol, sobrou cruzamento no fim, e ficou nisso no Maracanã.

Gols e lances importantes

Continua depois da publicidade

São Paulo chega com perigo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, após bom cruzamento de Caio Paulista, Calleri apareceu bem na grande área e finalizou para defesa em dois tempos de Matheus Cunha.

Flamengo assusta. Aos 36 minutos, após bonita tabela com Gerson, Bruno Henrique arrancou pela esquerda e cruzou na pequena área para Gabigol. O goleiro Rafael, porém, apareceu bem para encaixar e salvar o São Paulo.

Gol de Calleri. O artilheiro do São Paulo abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na medida de Nestor, ele subiu alto no segundo pau para cabecear no chão e vencer o goleiro Matheus Cunha, que saiu mal do gol e ficou vendido no lance.

Continua depois da publicidade

Flamengo quase empata. Pedro quase deixou tudo igual no Maracanã aos 10 minutos do segundo tempo. Everton Ribeiro cruzou, o centroavante cabeceou e Beraldo tirou em cima da linha.

São Paulo quase amplia. No minuto seguinte, Alisson fez boa jogada pelo meio e bateu de canhota com perigo. A bola passou perto do gol de Matheus Cunha.
Continua após a publicidade

Ficha Técnica
Flamengo 0 x 1 São Paulo
Competição: Copa do Brasil (final).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Data e hora: Domingo (17), às 16h (de Brasília).
Árbitro: Anderson Daronco.
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Nailton Junior de Sousa Oliveira.
VAR: Rafael Traci.
Cartões amarelos: Léo Pereira, Victor Hugo (Flamengo); Alisson (São Paulo).
Gols: Calleri, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software