X

Esportes

São Paulo vence Grêmio no Morumbi e se recupera depois de goleada

A bola na rede serve para reerguer o ânimo também do garoto são-paulino Lucão, que havia marcado um gol contra diante do Fluminense

Publicado em 24/05/2014 às 23:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O São Paulo conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado. Depois da derrota por goleada para o Fluminense na rodada passada, o time de Muricy Ramalho contou com gol do zagueiro Lucão para derrotar o Grêmio por 1 a 0, no estádio do Morumbi.

A bola na rede serve para reerguer o ânimo também do garoto são-paulino, que havia marcado um gol contra diante do Fluminense. Desta vez, Lucão foi eficiente pelo alto e contou ainda com falha de Marcelo Grohe.

Em uma noite fria neste sábado, o São Paulo chegou a sofrer alguns sustos da equipe gaúcha, mas confirmou o placar favorável e chegou aos 12 pontos, no quinto lugar, correndo ainda o risco de perder o posto no complemento da rodada, no domingo. Já o Grêmio, que tinha até a chance de assumir a liderança em caso de vitória, permanece com 13 pontos, em terceiro.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o Grêmio vai à Ilha do Retiro para enfrentar o Sport. Já o São Paulo enfrentará o Atlético-PR, às 22 horas, em Uberlândia.

Lucão marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória e a recuperação do São Paulo no Brasileirão (Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

O jogo

Mesmo com três volantes, o Grêmio iniciou a partida com uma postura ofensiva, surpreendendo o São Paulo, que se acuou nos minutos iniciais. Os trabalhos dos visitantes eram concentrados pelo lado esquerdo do ataque, com o lateral Breno e o atacante Dudu.

No entanto, a primeira chance de perigo dos gaúchos saiu depois de bola alçada na área, que Barcos finalizou cruzado, para fora, sem que ninguém alcançasse para desviar no meio do caminho. Depois de se defender e assistir ao toque de bola adversário, o São Paulo enfim percebeu que estava em casa.

Assim, aos 13, Luis Fabiano tabelou com Maicon pela direita e chutou baixo, exigindo defesa de Marcelo Grohe. Na cobrança do escanteio, Alexandre Pato mandou rasteiro na entrada da área, encontrando Ganso, que, livre, finalizou para fora, em jogada ensaiada tricolor.

Neste momento, os cantos da torcida eram de apoio. Antes do início, os gritos pediam o fim da parceria com Pelé para eventos no Morumbi pela Copa do Mundo e apelavam também pelo retorno de Lugano. Com o incentivo na fria noite de sábado, o time de Muricy Ramalho voltou a levar perigo em bela jogada de Maicon, que deixou três marcadores para trás, tabelou com Ganso e finalizou, para defesa de Grohe.

Diante das respostas dos donos da casa, o Grêmio quase abriu o placar, pois Barcos recebeu lançamento, driblou sem problemas Lucão e invadiu a área, mas Rogério Ceni cresceu na frente do atacante, que buscou o canto e mandou para fora. Instantes depois, o argentino teve nova chance contra Ceni, mas o árbitro marcou impedimento inexistente.

Em seguida, o ritmo do jogo caiu um pouco, aumentando o combate no meio-campo e os cartões amarelos. A partida seguiu mais travada até que o São Paulo recorreu à conhecida estratégia de bola aérea com Antônio Carlos. O atacante Osvaldo bateu escanteio, e o zagueiro subiu muito bem para cabecear para baixo, no canto, mas Marcelo Grohe mostrou um reflexo incrível para espalmar, contando ainda com a ajuda da defesa, que terminou de afastar.

O time de Enderson Moreira ainda tentou arriscar novamente com a velocidade de Breno, mas o São Paulo terminou melhor a etapa. No último lance, Ganso parou diante do bloqueio defensivo gremista na intermediária e fez um belo passe na direita, acionando Douglas, que, mesmo em condições de bater com perigo, preferiu cruzar e desperdiçou a chance.

Nenhum dos dois treinadores fez alteração no intervalo, mas Enderson Moreira acabou fazendo sua primeira substituição aos dois minutos da etapa final. Riveros deixou o jogo para a entrada de Matheus Biteco. Ao contrário do primeiro tempo, que teve lances de perigo dos dois lados, a segunda etapa começou com muitos erros, sem emoção.

A situação só mudou aos 15 minutos, quando o São Paulo explorou bem com um zagueiro a bola alçada na área. Desta vez, não foi Antônio Carlos. Ganso bateu falta da intermediária para a área, e o garoto Lucão desviou de cabeça para superar Marcelo Grohe, que falhou ao deixar a bola passar por baixo de seu corpo.

Com a desvantagem no placar, Enderson Moreira aguardou ainda por alguns minutos para ver a reação de sua equipe. Ao perceber que precisava de um novo ânimo, o técnico gremista tirou Breno para colocar o experiente Zé Roberto. Muricy Ramalho respondeu, tirando o rápido Osvaldo para dar chance a Boschilia, com a intenção de cadenciar mais a partida.

Mas o time paulista passou a ter de se precaver contra os avanços do adversário. Depois de jogada individual de Pará pela direita, Zé Roberto recebeu na área e finalizou, para defesa de Rogério Ceni. O Grêmio, inclusive, seguiu mais ativo na frente, mas não conseguiu evitar a derrota no Morumbi. No último lance do jogo, Barcos ganhou nas costas de Lucão e perdeu uma chance incrível, mandando para fora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter