São Paulo tenta voltar a vencer clássico fora de casa

Nos últimos nove compromissos contra Santos, Palmeiras e Corinthians, o time tricolor não conseguiu somar os três pontos

Comentar
Compartilhar
12 SET 2018Por Folhapress19h27
O São Paulo enfrenta o Santos na Vila BelmiroO São Paulo enfrenta o Santos na Vila BelmiroFoto: Divulgação/SPFC

O São Paulo terá contra o Santos, domingo (16), na Vila Belmiro, uma difícil tarefa para que possa ter chance de recuperar a ponta do Brasileiro: voltar a triunfar um clássico estadual como visitante.

Isso porque nos últimos nove compromissos contra Santos, Palmeiras e Corinthians, o time tricolor não conseguiu somar os três pontos.

Foram oito derrotas e apenas um empate em nove partidas disputadas.

A única igualdade teve sabor de derrota. Isso ocorreu no 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera, pela semifinal do Campeonato Paulista de 2017. Como havia perdido, por 2 a 0, em casa, no primeiro jogo, o São Paulo foi eliminado da competição.

De alento aos são-paulinos fica a lembrança de que a última vitória como visitante, diante dos seus principais rivais ,foi justamente contra o Santos, na Vila Belmiro. Ela aconteceu em fevereiro de 2017, pelo Paulistão.

Sob a batuta de Rogério Ceni, os tricolores derrubaram o rival por 3 a 1, com gols de Cueva e Luiz Araújo, dois. Os dois atletas não fazem mais parte da equipe.

Do atual elenco, apenas três nomes que estavam nesse duelo podem tentar repetir o feito na Baixada Santista.

O goleiro Sidão era titular e deve seguir entre os 11. O zagueiro Rodrigo Caio também participou desse confronto. Recuperado de uma pancada no joelho direito, o defensor pode ficar à disposição no banco de reservas.

O terceiro é o polivalente Araruna, que entrou no decorrer da partida do último triunfo, algo que pode voltar a se repetir neste San-São.