X

Esportes

São Paulo tenta voltar a vencer clássico fora de casa

Nos últimos nove compromissos contra Santos, Palmeiras e Corinthians, o time tricolor não conseguiu somar os três pontos

Folhapress

Publicado em 12/09/2018 às 19:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O São Paulo enfrenta o Santos na Vila Belmiro / Divulgação/SPFC

O São Paulo terá contra o Santos, domingo (16), na Vila Belmiro, uma difícil tarefa para que possa ter chance de recuperar a ponta do Brasileiro: voltar a triunfar um clássico estadual como visitante.

Isso porque nos últimos nove compromissos contra Santos, Palmeiras e Corinthians, o time tricolor não conseguiu somar os três pontos.

Foram oito derrotas e apenas um empate em nove partidas disputadas.

A única igualdade teve sabor de derrota. Isso ocorreu no 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera, pela semifinal do Campeonato Paulista de 2017. Como havia perdido, por 2 a 0, em casa, no primeiro jogo, o São Paulo foi eliminado da competição.

De alento aos são-paulinos fica a lembrança de que a última vitória como visitante, diante dos seus principais rivais ,foi justamente contra o Santos, na Vila Belmiro. Ela aconteceu em fevereiro de 2017, pelo Paulistão.

Sob a batuta de Rogério Ceni, os tricolores derrubaram o rival por 3 a 1, com gols de Cueva e Luiz Araújo, dois. Os dois atletas não fazem mais parte da equipe.

Do atual elenco, apenas três nomes que estavam nesse duelo podem tentar repetir o feito na Baixada Santista.

O goleiro Sidão era titular e deve seguir entre os 11. O zagueiro Rodrigo Caio também participou desse confronto. Recuperado de uma pancada no joelho direito, o defensor pode ficar à disposição no banco de reservas.

O terceiro é o polivalente Araruna, que entrou no decorrer da partida do último triunfo, algo que pode voltar a se repetir neste San-São.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter