X

Esportes

São Paulo tenta evitar pior início desde 1998

Além da marca negativa, o time tricolor corre o risco de ficar sem o seu treinador caso volte a tropeçar.

Folhapress

Publicado em 25/02/2018 às 10:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em caso de nova derrota, a campanha só não será pior do que a do time dirigido pelo técnico Darío Pereyra há 20 anos. / Facebook/São Paulo F.C.

Em crise depois de perder os últimos dois jogos no Campeonato Paulista, o São Paulo terá o pior início de temporada desde 1998 se for derrotado novamente na partida de hoje, contra a Ferroviária, no Morumbi.

Além da marca negativa, o time tricolor corre o risco de ficar sem o seu treinador caso volte a tropeçar.
O São Paulo fez até o momento dez jogos oficiais neste ano, sendo oito no Estadual e dois válidos pela Copa do Brasil. Venceu cinco, empatou um e perdeu quatro. É a pior campanha desde 2014.

Se forem considerados pontos em todos os jogos deste ano - a Copa do Brasil funciona no sistema mata-mata-, o São Paulo somou 16 de 33 possíveis, um aproveitamento de 53.33%. Em caso de nova derrota, a campanha só não será pior do que a do time dirigido pelo técnico Darío Pereyra há 20 anos.

Na ocasião, a equipe iniciou a temporada disputando a Copa do Brasil e o extinto Rio-São Paulo. Venceu três, empatou cinco e perdeu três, o que equivale a 14 pontos -aproveitamento de 42,42%.

Curiosamente, o São Paulo demitiu Pereyra do comando técnico da equipe, após o início ruim de temporada, e contratou Nelsinho Baptista. Foi com o novo treinador que a equipe conquistou o título do Paulista, que começou só em março daquele ano.

Se continuar com 16 pontos após o 11º duelo deste ano, o São Paulo terá aproveitamento de 48,48%.
Um empate com o time de Araraquara tornará o rendimento idêntico ao obtido em 2001 e 2016, quando somou 17 pontos e teve aproveitamento de 51,51%.

TÉCNICO AMEAÇADO

A pressão no São Paulo cresceu após as derrotas para Santos -a segunda em clássicos no ano- e Ituano. Os dirigentes se reuniram com Dorival no início da tarde de quinta (22) e decidiram mantê-lo no cargo, apesar de terem feito cobranças.

Grupos de conselheiros da situação e da oposição já não têm paciência com o técnico. As críticas são direcionadas à incapacidade de Dorival dar um padrão de jogo ao time.

Para piorar a situação do treinador, o volante Jucilei sofreu uma lesão muscular e será desfalque por 15 dias. Petros deve retornar aos titulares para assumir a vaga.

Outro desfalque será o lateral esquerdo Reinaldo, suspenso. Edimar e Júnior Tavares brigam pela titularidade.
No Paulista, o São Paulo conquistou dez pontos e divide a liderança do Grupo B com a Ponte Preta. O time está na frente dos campineiros por ter uma vitória a mais.

Em terceiro lugar está o Santo André, com oito pontos, seguido pelo São Caetano, com sete. Uma combinação de resultados, portanto, poderá tirar o São Paulo da zona de classificação para as quartas de final do torneio.

Na quarta (28), o time terá outro compromisso importante. O São Paulo receberá o CRB, de Alagoas, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

SÃO PAULO
Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Hudson e Shaylon (Nenê); Cueva, Marcos Guilherme e Diego Souza (Brenner). T.: Dorival Júnior

FERROVIÁRIA
Tadeu; Diogo Mateus, Luan, Patrick e Daniel Vançan; Bruno Silva, Moacir e Elvis; Velicka, Léo Castro e Hygor. T.: PC Oliveira

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 17h deste domingo
Juiz: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
TV: Globo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Veja imagens da destruição do Escolástica Rosa; VÍDEO

Inaugurado em 1908, o local foi responsável pela formação de milhares de santistas e hoje agoniza

Cotidiano

Frente fria vai romper onda de calor e chega no Litoral de SP no dia 14

Segundo a previsão do tempo, nesta quarta-feira (8), os termômetros vão a chegar 35° e a sensação pode chegar a 41°

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter