X

Esportes

São Paulo tem melhor defesa em 11 anos e o pior ataque em 28

A equipe de hoje soma 27 gols em 25 partidas. Sob o comando de Aguirre, são nove exibições e apenas sete bolas na rede

Folhapress

Publicado em 23/04/2018 às 15:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na temporada, o São Paulo sofreu somente 17 gols em 25 partidas / Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo tem cobertor curto para encarar sua irregularidade das últimas temporadas. Com Rogério Ceni e Juan Carlos Osorio, o time criava e fazia muitos gols, mas sofria demais na defesa. 
Com Ricardo Gomes, Edgardo Bauza e, agora, Diego Aguirre, o cenário é de solidez defensiva, mas de uma fragilidade extrema no ataque.

Prova disso são os números apresentados em 2018, ano dividido entre o comando do uruguaio, duas partidas com o interino André Jardine e ainda a participação de Dorival Júnior até o início de março. Foram 25 jogos disputados até aqui e tomando essa marca como parâmetro, o time tem sua melhor defesa em 11 anos e o pior ataque em 28.

O jornalista e historiador Alexandre Giesbrecht, do Jogos SPFC, apontou o atual desempenho ofensivo como o pior desde 1990. Na ocasião, o São Paulo teve péssima campanha no Campeonato Paulista e chegou à final do Campeonato Brasileiro baseado em um jogo de força e pouca imposição na frente. Foram 24 gols nas primeiras 25 atuações na temporada.

A equipe de hoje soma 27 gols em 25 partidas. Sob o comando de Aguirre, são nove exibições e apenas sete bolas na rede. No último domingo, pela segunda rodada do Brasileirão, essa deficiência ficou exposta no empate por 0 a 0 com o Ceará, no Castelão. Foram apenas três chutes no gol adversário em todo confronto.

Por outro lado, o jogo em Fortaleza evidenciou novamente a organização defensiva que Aguirre tem conseguido impor no São Paulo. Com ele, o time foi vazado seis vezes em nove partidas. Na temporada, são 17 tentos tomados em 25 exibições. É a melhor marca desde 2007, quando Muricy Ramalho era o técnico do clube e conseguiu ser campeão brasileiro no fim do ano com média de 0,5 gol por partida.

Dos 25 jogos de 2018, os goleiros não foram vazados em 14 oportunidades. Isso mesmo com uma variação constante de titulares e até de esquema tático para a zaga - foram sete formações diferentes entre duplas e trios de zagueiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter