X

Esportes

São Paulo será base de 15 seleções durante a Copa do Mundo

O trabalho de atração das seleções foi iniciado em 2009, como parte da estratégia do governo estadual de estender as oportunidades geradas pelo evento para além da capital

Publicado em 01/02/2014 às 11:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quinze das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da FIFA no Brasil usarão cidades paulistas como base durante a competição. A informação foi confirmada oficialmente pelo Comitê Organizador Local (COL) nesta sexta-feira (31/1), após o encerramento do prazo para que as delegações fizessem suas escolhas.
As seleções que estarão no estado de São Paulo são: Argélia, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Colômbia, Costa do Marfim, Costa Rica, Estados Unidos, França, Honduras, Irã, Japão, Nigéria, México, Portugal e Rússia. Destas, somente Argélia e Colômbia ainda não haviam anunciado publicamente suas opções.

“As cidades foram muito dedicadas e não mediram esforços para mostrar às delegações, a cada visita, toda a infraestrutura urbana, hoteleira e esportiva e os valores da cultura regional que tinham a oferecer”, destacou Julio Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional e coordenador do Comitê Paulista.

O trabalho de atração das seleções foi iniciado em 2009, como parte da estratégia do governo estadual de estender as oportunidades geradas pelo evento para além da capital. O Comitê Paulista enviou questionários aos 645 municípios paulistas e analisou os potenciais candidatos. Dois guias denominados Cidade Base foram editados e enviados às delegações e consulados. Para que os candidatos pudessem investir em melhorias nos seus centros de treinamento e hotéis, a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) criou uma linha de financiamento exclusiva, com taxas de juros de 2% ao ano.

As cidades já se preparam para receber as delegações, a imprensa e os turistas com oferta de cursos de idiomas e investimentos na infraestrutura. “Vamos nos reunir em breve com os 11 municípios envolvidos e traçar ações em conjunto. Conquistar as seleções foi uma vitória, mas temos ainda muito trabalho para aproveitar ao máximo essa oportunidade”, afirma Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista.

Quinze das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da FIFA no Brasil usarão cidades paulistas como base durante a competição (Foto: Divulgação)

Confira os municípios onde as seleções ficarão hospedadas:

Águas de Lindóia – Costa do Marfim

Campinas – Nigéria e Portugal

Cotia – Colômbia

São Paulo - Estados Unidos

Guarujá – Bósnia e Herzegovina

Guarulhos/São Paulo – Irã

Itu – Rússia e Japão

Mogi das Cruzes – Bélgica

Porto Feliz – Honduras

Ribeirão Preto – França

Santos – México e Costa Rica

Sorocaba - Argélia

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter