São Paulo sedia encontro sobre planos operacionais para a Copa do Mundo

A abertura do encontro, a partir das 9h, no Palácio das Convenções do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana), terá a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo

Comentar
Compartilhar
03 FEV 201412h37

A cidade-sede São Paulo/SP vai realizar, nesta terça-feira (04), a segunda de uma série de reuniões de trabalho, neste ano, sobre os planos operacionais para o período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A abertura do encontro, a partir das 9h, no Palácio das Convenções do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana), terá a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, além de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura. São Paulo, além do jogo de abertura da Copa, receberá mais cinco partidas, incluindo uma semifinal da competição.

Para que a Copa do Mundo tenha êxito dentro e fora de campo, na cidade-sede vão se reunir representantes de diversas áreas do Governo Federal, do Governo do Estado, da Prefeitura de São Paulo e do COL, com o objetivo de debater e detalhar as ações necessárias para a execução dos planos, possibilitando maior integração e alinhamento entre as equipes técnicas. Durante o encontro – coordenado pelo Ministério do Esporte em conjunto com o COL, governo e prefeitura –, serão discutidas as medidas das áreas de transporte, mobilidade, aeroportos, acomodações e receptivo turístico, saúde e vigilância sanitária, segurança, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia, todas consideradas cruciais na preparação do megaevento.

A primeira reunião de 2014 para elaboração conjunta dos planos de ação foi realizada em Natal/RN, na semana passada (dia 30). Nesta quarta-feira (5), será a vez de Curitiba/PR e na quinta (6), Porto Alegre/RS. As outras oito sedes também realizarão os encontros, que possibilitarão preparar as cidades em todos os aspectos necessários para receber um dos principais eventos mundiais.

São Paulo irá realizar a segunda de uma série de reuniões de trabalho, neste ano, sobre os planos operacionais para o período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (foto: Divulgação)