X

Esportes

São Paulo recebe Sport de olho na ponta após primeiro turno

Para este confronto, o técnico Muricy Ramalho tem três baixas, duas delas pelo lado esquerdo do campo

Publicado em 07/09/2014 às 10:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Invicto há seis partidas no Campeonato Brasileiro, das quais venceu quatro, o São Paulo encerra o primeiro turno diante do Sport, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Morumbi, com um propósito claro: vencer para não se afastar na caça ao líder Cruzeiro, o segundo adversário do segundo turno, atualmente nove pontos à frente.

Para este confronto, o técnico Muricy Ramalho tem três baixas, duas delas pelo lado esquerdo do campo. Sem Álvaro Pereira, a serviço da seleção uruguaia, e também Michel Bastos, expulso na rodada passada, o titular será Reinaldo. Na frente, Ademilson, convocado para a Seleção Brasileira sub-21, e Luis Fabiano, ainda sem condicionamento físico ideal, seguem fora. Por outro lado, Alexandre Pato, recuperado de virose, volta ao ataque.

Os desfalques não mudam tanto a configuração da equipe que vem atuando, mas o treinador pode considerar o pouco tempo de recuperação desde a última atuação (contra o Criciúma, na quinta-feira, pela Copa Sul-americana) para preservar alguns atletas mais desgastados. "Estamos cuidando disso com carinho. O tempo é muito curto. Mas a gente tem um bom pessoal de recuperação, que vai fazer de tudo. O problema é que a gente vai enfrentar um time leve, muito bom", disse.

Muricy Ramalho pode considerar o pouco tempo de recuperação para poupar alguém, mas precisa da vitória (Foto: Divulgação/SPFC)

Na última atividade aberta, na sexta-feira, apenas aqueles que não jogaram no meio de semana é que trabalharam em campo. Os demais realizaram trabalho regenerativo. Paulo Henrique Ganso, um dos principais destaques da fase atual, conversou com a imprensa e exigiu três pontos no domingo. "Temos que projetar vitória. A gente respeita o Sport, que tem história e vem fazendo um belo campeonato, mas temos que ir para cima. Só isso vai nos fazer chegar perto da liderança", disse o meia.

De fato, ainda que tenha sido eliminado da Sul-americana pelo Vitória, o Sport soma 28 pontos na competição nacional (em sétimo lugar, com cinco a menos do que o São Paulo). Nela, o time treinado por Eduardo Baptista, filho de Nelsinho Baptista, vem de triunfo sobre o Criciúma no fim de semana passado, mas em casa. Longe de seus domínios, a expectativa diante do terceiro colocado é de um confronto bem mais complicado.

"Vai ser um jogo de muita dificuldade para a gente. O São Paulo vem crescendo a cada jogo. Tem jogadores e um técnico de alto nível. É uma equipe muito forte no Morumbi", disse o goleiro Magrão, que vê nos contragolpes a melhor receita para tentar pôr fim à invencibilidade adversária, "já que o São Paulo deve vir para cima, se atirar". A única baixa está no meio-campo: Wendel, suspenso, dará lugar a Ronaldo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Nadine Bastos (Fifa-SC) e Angelo Beci (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Érico Júnior), Mike e Danilo; Neto Baiano e Felipe Azevedo
Técnico: Eduardo Baptista

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter