Esportes

São Paulo recebe Goiás em busca de fim de semana tranquilo

Para esta quarta, o Tricolor tem quatro desfalques: o zagueiro Rafael Toloi, o meia Jadson, o lateral Thiago Carletto e o volante Denilson

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/06/2013 às 17:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Ponteiro do Campeonato Brasileiro pelo melhor saldo de gols, o São Paulo é o único dos três times que somam sete pontos a jogar como mandante nesta quarta-feira. Enquanto Botafogo e Vitória atuam fora, a equipe paulista recebe o Goiás às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, tentando permanecer na liderança até seu próximo compromisso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Depois do Goiás, o time treinado por Ney Franco enfrentaria o Grêmio no fim de semana, porém a partida foi adiada para quarta-feira que vem em função do amistoso da Seleção Brasileira contra a França, na arena gaúcha. Assim, os concorrentes à dianteira da tabela podem ultrapassá-lo ao menos provisoriamente em sua folga.

Para esta quarta-feira, o São Paulo segue com desfalques já conhecidos da rodada anterior: o zagueiro Rafael Toloi, em recuperação de lesão, e o meia Jadson, a serviço do selecionado nacional. A eles, juntam-se o lateral esquerdo Thiago Carleto, que rompeu ligamento cruzado do joelho direito no empate com o Atlético-MG, e o volante Denilson, suspenso por expulsão.

Juan, que volta a ser titular na lateral esquerda depois de ter passado seis meses afastado, quer a vitória independentemente da classificação. "Jogar antes ou depois não faz muita diferença. A gente tem que buscar o resultado, sem importar se vai jogar primeiro ou depois", opinou.

Continua depois da publicidade

Luis Fabiano está de volta ao time depois de ter sido desfalque no último fim de semana, em Belo Horizonte (Foto: Vipcomm)

Se há vários desfalques, em compensação Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, recuperados, retornarão como titulares. O meia não atua desde a eliminação na Libertadores, em 8 de maio, tendo sido baixa nos três primeiros jogos do Brasileiro, quando, apesar dos bons resultados, a equipe sentiu falta de um armador. O atacante, por sua vez, foi baixa só no fim de semana.

O Goiás encara situação bem diferente. Com apenas dois empates em três rodadas, o time de Enderson Moreira terá duas pedreiras nos dois jogos restantes antes da pausa da Copa das Confederações, ambas fora de casa. Não bastasse visitar o líder, o confronto seguinte será contra o atual campeão Fluminense, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, a torcida confia na recuperação do elenco, que demonstrou poder de reação no sábado ao sair em desvantagem no Serra Dourada e buscar empate contra o Coritiba. A vitória só não veio por conta das ótimas defesas do goleiro adversário ao longo dos 90 minutos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X GOIÁS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Rondinelle Tavares (AL)

Continua depois da publicidade

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Juliano (ou Valmir Lucas), Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo e Walter
Técnico: Enderson Moreira

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software