São Paulo propõe, e volante Wesley deve ter contrato rescindido

Os são-paulinos pagarão parte dos salários do meio-campista, em negócio com moldes semelhantes ao da saída de Carlinhos para o Internacional

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2017Por Folhapress19h30
O volante Wesley foi procurado para rescindir o contrato com o clube do Morumbi, e um acordo deve ser fechado em breveFoto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo segue reformulando o elenco com o Campeonato Brasileiro em andamento. Desta vez, a diretoria agiu pela saída de um jogador. O volante Wesley foi procurado para rescindir o contrato com o clube do Morumbi, e um acordo deve ser fechado em breve. Os são-paulinos pagarão parte dos salários do meio-campista, em negócio com moldes semelhantes ao da saída de Carlinhos para o Internacional.

A informação foi publicada pelo "GloboEsporte.com" e confirmada pelo UOL Esporte. Partiu dos dirigentes do São Paulo a iniciativa de encerrar o vínculo iniciado em fevereiro de 2015 e com duração até o fim da próxima temporada. A ideia é liberar Wesley no mercado para acertar com outro clube e continuar arcando com parte dos salários como forma de indenização pela rescisão do contrato.

Esse tipo de negócio foi o mesmo que levou Cícero ao São Paulo. Após rescindir o vínculo com o meio-campista, o Fluminense seguiu pagando parcela dos vencimentos para compensar a dispensa.

Ao mesmo tempo em que Wesley está de saída, os tricolores já anunciaram o retorno de Hernanes e estão perto de fechar com o meia-atacante Marcos Guilherme. O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Eduardo Sasha são outros que podem reforçar o time de Dorival Júnior.