São Paulo prepara estreia 'de cinema' para documentário de Lugano

O filme será disponibilizado ao público às 21h da próxima quinta-feira (21), em uma plataforma do YouTube chamada de 'stream now'

Comentar
Compartilhar
15 DEZ 2017Por Folhapress16h31
O documentário traz imagens inéditas de Lugano ao longo da temporada de 2017Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo definiu a data de lançamento do documentário produzido pela SPFCtv, canal do clube no YouTube, sobre o ídolo Diego Lugano.

O filme será disponibilizado ao público às 21h da próxima quinta-feira (21), em uma plataforma do YouTube chamada de "stream now". Para marcar a divulgação da data de lançamento, um trailer foi liberado nesta sexta (15). A produção recebeu o nome de "Don Diego - Carne, osso e coração".

No fim do vídeo do trailer, é possível se inscrever para receber notificações sobre o documentário. A ideia da SPFCtv ao adotar a plataforma do "stream now" é que o documentário seja exibido pela primeira vez como se fosse uma sessão de cinema.

Os torcedores receberam avisos sobre o início do filme. Depois da transmissão inaugural, a produção ficará disponível como qualquer outro vídeo do canal do clube.

O documentário traz imagens inéditas de Lugano ao longo da temporada de 2017, quando o uruguaio pouco jogou, mas mesmo assim foi considerado essencial para salvar o São Paulo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O zagueiro concedeu uma longa e íntima entrevista ao clube tricolor, que colheu ainda depoimentos de jogadores, membros da comissão técnica e diretoria.

Além do documentário "Don Diego - Carne, osso e coração", a SPFCtv produziu recentemente um curta-metragem em homenagem à torcida são-paulina, que quebrou recordes e mostrou grande lealdade ao clube na temporada.

Uma série especial sobre os 25 anos do primeiro Mundial de Clubes conquistado pelo clube, em 1992 no Japão, também foi publicada.