X
Esportes

São Paulo prepara estreia 'de cinema' para documentário de Lugano

O filme será disponibilizado ao público às 21h da próxima quinta-feira (21), em uma plataforma do YouTube chamada de 'stream now'

O documentário traz imagens inéditas de Lugano ao longo da temporada de 2017 / Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo definiu a data de lançamento do documentário produzido pela SPFCtv, canal do clube no YouTube, sobre o ídolo Diego Lugano.

O filme será disponibilizado ao público às 21h da próxima quinta-feira (21), em uma plataforma do YouTube chamada de "stream now". Para marcar a divulgação da data de lançamento, um trailer foi liberado nesta sexta (15). A produção recebeu o nome de "Don Diego - Carne, osso e coração".

No fim do vídeo do trailer, é possível se inscrever para receber notificações sobre o documentário. A ideia da SPFCtv ao adotar a plataforma do "stream now" é que o documentário seja exibido pela primeira vez como se fosse uma sessão de cinema.

Os torcedores receberam avisos sobre o início do filme. Depois da transmissão inaugural, a produção ficará disponível como qualquer outro vídeo do canal do clube.

O documentário traz imagens inéditas de Lugano ao longo da temporada de 2017, quando o uruguaio pouco jogou, mas mesmo assim foi considerado essencial para salvar o São Paulo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O zagueiro concedeu uma longa e íntima entrevista ao clube tricolor, que colheu ainda depoimentos de jogadores, membros da comissão técnica e diretoria.

Além do documentário "Don Diego - Carne, osso e coração", a SPFCtv produziu recentemente um curta-metragem em homenagem à torcida são-paulina, que quebrou recordes e mostrou grande lealdade ao clube na temporada.

Uma série especial sobre os 25 anos do primeiro Mundial de Clubes conquistado pelo clube, em 1992 no Japão, também foi publicada.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ELEIÇÕES 2022

Janones critica 'arrogância' de discurso da esquerda no Twitter

'Arrogância de setores da elite intelectual não lhes permite compreender que João Gomes forma mais opinião que Chico e Caetano', escreveu

Meio Ambiente

Desmatamento na Amazônia caminha para se tornar incontrolável, dizem especialistas

Com os níveis atuais de desmatamento registrados -com diversos meses com destruição amazônica acima dos 1.000 km²-, os compromissos climáticos internacionais do Brasil podem ficar em xeque, especialmente a redução da emissão de gases-estufa

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software