X

Esportes

São Paulo pode quebrar tabu e igualar série invicta no clássico

O Tricolor já visitou o Palmeiras na Arena três vezes, e foi duramente derrotado em todas as oportunidades

Gazeta Press

Publicado em 10/03/2017 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rogério Ceni defendeu o gol do São Paulo tanto no período de invencibilidade em 2013 quanto nos momentos difíceis no Allianz Parque / Fernando Dantas/Gazeta Press

Depois que o Palestra Itália se transformou em Allianz Parque, o São Paulo já visitou o Palmeiras três vezes, e foi duramente derrotado em todas as oportunidades. Somando os clássicos desse período, foram nove gols alviverdes e apenas um tricolor (3 a 0, 4 a 0 e 2 a 1). Neste sábado, às 16 horas, o Choque-Rei voltará à nova casa palmeirense pela oitava rodada do Campeonato Paulista. É a chance dos são-paulinos colocarem um fim nesse tabu. Para isso, os jogadores se espelham no desempenho da equipe em outro clássico. Contra o Santos, nessa mesma competição, o time do Morumbi fez 3 a 1 no placar, de virada, em plena Vila Belmiro.

“A vitória contra o Santos e esse nove jogos (sem perder) nos dá muita confiança. Tabu é algo que fica para trás, à parte disso. Vamos entrar em campo para vencer e esperamos fazer um bom jogo. Se fizermos um bom jogo, da mesma forma como a gente vem jogando nos últimos jogos, teremos grandes chances de vencer”, avalia o zagueiro Rodrigo Caio, em discurso compartilhado por Cícero.

“Em clássico não há favoritos. É 50% para cada lado. Nossa equipe está em uma pegada boa e vamos ver se conseguimos fazer um grande jogo como fizemos na Vila Belmiro, contra o Santos”, opina o meia, empolgado com o momento do São Paulo.

“Eu cheguei esse ano para encontrar desafios. O São Paulo não ganha há três jogos na Arena. A equipe está bem postada, preparada, jogando bem, mas é lógico que tem que respeitar o Palmeiras, que tem uma grande equipe. É um jogo grande, de igual para igual. Em uma partida tudo pode acontecer”.

Se toda essa confiança der resultado dentro de campo, os comandados de Rogério Ceni não só colocarão fim ao tabu como também alcançarão uma marca expressiva. Desde 2013 o clube não chega a dez jogos seguidos sem derrota. Na última vez que a marca foi batida, o treinador era Muricy Ramalho.

À época, o São Paulo enfrentou a seguinte sequência: Vitória, Cruzeiro, Corinthians, Náutico, Bahia, Univ. Católica-CHI, Internacional, Atlético Nacional-COL, Portuguesa e Atlético Nacional-COL. Foram dois empates, contra Corinthians e o segundo duelo com o Atlético Nacional-COL, e oito vitórias frente aos adversários restantes no período de 5 de outubro à 6 de novembro daquele ano.

Nessa temporada, o Tricolor superou Moto Club, Ponte Preta, Santos, São Bento, PSTC-PR, Santo André e ABC-RN, e ficou no empate com Mirassol e Novorizontino.

Rogério Ceni defendeu o gol do São Paulo tanto no período de invencibilidade em 2013 quanto nos momentos difíceis no Allianz Parque – atuou nos dois primeiros duelos. Agora, como técnico, o ídolo maior da torcida tricolor viverá uma experiência inédita no sábado e terá a chance de dar uma alegria em dose dupla aos são-paulinos.

“O próximo jogo é sempre maior desafio, e o que passou é o mais fácil. As montanhas que você passou já ficaram para trás. Depois do Palmeiras, será outro desafio. Passado é só história. O que está para ser escrito é sempre mais difícil”, avisa Rogério Ceni.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter