X

Esportes

São Paulo persegue primeira trinca no Brasileirão após dois anos e meio

Já são quase dois anos e meio sem alcançar três vitórias seguidas na Série A

Folhapress

Publicado em 03/11/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A última sequência de três vitórias no Brasileirão em 2015 / Divulgação/São Paulo FC

Se o São Paulo demorou 28 rodadas para conseguir vencer novamente duas partidas seguidas de Campeonato Brasileiro, imagine o tempo que o time paulista já não acumula sem uma série de três triunfos. Já são quase dois anos e meio sem alcançar uma trinca na Série A, comprovando a irregularidade que atormenta o clube paulista há algumas temporadas.

A última sequência de três vitórias no Brasileirão aconteceu entre a quinta e a sétima rodada de 2015. Na ocasião, os tricolores venceram Santos, Grêmio e Avaí sob o comando do colombiano Juan Carlos Osorio e chegaram a ocupar a liderança do torneio nacional. Desde então, o São Paulo acumulou oito séries de dois triunfos: três em 2015, três em 2016 e duas na edição deste ano.

A primeira deste ano aconteceu entre a segunda e a terceira rodada, ao bater Avaí e Palmeiras, ambos por 2 a 0. A segunda é a atual, gerada após bater Flamengo (2x0) e Santos (2x1). O próximo compromisso do time treinado por Dorival Júnior é às 19h de sábado, no Serra Dourada. Enfrentar o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, poderia ser razão de tranquilidade pela volta de uma trinca aos tricolores, mas a temporada passada ensinou uma lição.

Assim como acontece agora, a equipe então comandada por Ricardo Gomes tentava fugir do rebaixamento e dois triunfos seguidas - contra Fluminense e Ponte Preta -deram tranquilidade para o São Paulo visitar o lanterna América-MG em Belo Horizonte. O que se viu no Independência, porém, foi um time desatento e que saiu derrotado por 1 a 0.

Neste ano, o São Paulo já conseguiu emplacar duas séries de três vitórias, mas englobando sempre duas competições diferentes -Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Primeiro, entre 9 e 15 de fevereiro, os são-paulinos bateram Moto Club, Ponte Preta e Santos. Depois, entre 1º e 8 de março, as vítimas foram PSTC, Santo André e ABC. Em 2016, nenhuma sequência de três vitórias foi registrada pelo clube do Morumbi.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter