São Paulo perde de quatro e se complica; Fla se supera e encaminha vaga

Tricolor é derrotado por 4 a 2 pela LDU em Quito; Rubro-negro reage

Comentar
Compartilhar
22 SET 2020Por Da Reportagem23h50
A LDU abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo e não teve dificuldade para vencer o São PauloFoto: DIVULGAÇÃO/TWITTER

O São Paulo se complicou na Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (22), no Estádio Casa Blanca, em Quito, o Tricolor perdeu de 4 a 2 da Liga Deportiva Universitária do Equador, em partida válida pela quarta rodada do torneio. Mais cedo, também no Equador, o Flamengo, mesmo com 11 desfalques (sete deles por conta de Covid-19),  fez 2 a 1 no Barcelona de Guayaquil,  e deixou bem encaminhada a vaga às oitavas de final.

O São Paulo sofreu em Quito. A LDU abriu o placar logo aos 21 minutos, após cabeceio de Martínez Borja. O segundo gol do time equatoriano surgiu com Jhojan Julio, aos 25 minutos. O mesmo jogador marcou o terceiro para os locais, aos 46 minutos.

Na segunda etapa, o Tricolor teve a melhor chance do time até ali com um chute forte de Gabriel Sara, de longa distância, mas que o goleiro defendeu. Logo na sequência, Sara novamente arriscou de longe, mas o arqueiro adversário desviou a bola levemente e ela acertou o pé da trave do LDU.

Aos 15 minutos, Paulinho cruzou na área e Brenner, de primeira, mandou para as redes, diminuindo o placar. A LDU voltou a marcar aos 30 minutos, com um chute forte de fora da área de Billy Arce.

Tréllez fez boa jogada pelo meio, fintando o marcador, e marcou um belo gol para o Tricolor, aos 36 minutos do segundo tempo. O jogo terminou assim: 4 a 2 para o LDU.

 

Com o resultado, o São Paulo ocupa a terceira posição do Grupo D, com quatro pontos conquistados. A próxima partida do Tricolor pela competição será no dia 30 de setembro, em Avellanada, às 21h30.

FICHA TÉCNICA
LDU-EQU 4 x 2 SÃO PAULO

LDU - Gabbarini; Perlaza, Guerra, Corozo e Cruz (Ayala, 16/2); Piovi (Alcivar, 34/2), Villarruel, Zunino, Jhojan Julio e Muñoz (Quintero, 16/2). Martínez Borja (Medina, 34/2). Técnico: Pablo Repetto.

SÃO PAULO  - Volpi; Igor Vinícius (Paulinho, intervalo, 1s), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Nestor, 27/2, 1s), Hernanes (Helinho, 27/2 2s), Igor Gomes e Gabriel Sara; Pablo (Tréllez, 26/2) e Vitor Bueno (Brenner, intervalo, 2s). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Martínez Borja, aos 21, e Jhojan Julio, aos 25 e 46 do primeiro tempo; Brenner, aos 15, Billy Arce, aos 30 e Tréllez, aos 36 do segundo.
Cartões amarelos: Zunino, 32/1; Piovi, 37/1; Nestor, 43/2
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Miguel Roldan (URU)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
Data: 22/9/2020