X

Esportes

São Paulo marca reunião com Dorival para oferecer contrato até fim de 2018

O treinador foi procurado pela diretoria tricolor para substituir Rogério Ceni, que foi demitido do cargo nesta segunda-feira (3)

Folhapress

Publicado em 04/07/2017 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dorival foi escolhido como o nome de consenso entre os dirigentes são-paulinos / Ricardo Saibun/SFC

O São Paulo fez o primeiro contato para contratar Dorival Júnior. O treinador foi procurado pela diretoria tricolor para substituir Rogério Ceni, que foi demitido do cargo nesta segunda-feira (3), após reunião com o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo de futebol, Vinícius Pinotti.

O diretor são-paulino vai ter um encontro com Dorival, em Florianópolis, para discutir a contratação. A princípio, a ideia do São Paulo é de oferecer um contrato com validade até o fim de 2018, mesmo período que Ceni teria vínculo com o clube.

Dorival foi escolhido como o nome de consenso entre os dirigentes são-paulinos. Após deixar o Santos há um mês, o treinador havia recebido sondagens de Dubai e da China. Porém, deixou claro para o seu estafe a intenção de permanecer no Brasil. Por isso, a proposta do São Paulo também é vista com bons olhos pelo treinador.

Enquanto o novo técnico não é definido, o cargo será ocupado de maneira interina pelo auxiliar Pintado. A tendência é de ele comandar a equipe no domingo, na Vila Belmiro, no clássico com o Santos.

No total, fora 37 partidas de Rogério Ceni como treinador, começando pela estreia na Florida Cup com empate sem gols contra o River Plate e terminando com derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo. O ex-goleiro somou 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas, além de 55 gols pró e 42 gols contra e 49,5% de aproveitamento.

Além de Ceni, a comissão técnica já havia perdido o auxiliar inglês Michael Beale, que pediu demissão na última sexta-feira. Outro que teve a saída confirmada foi o francês Charles Hembert, supervisor de futebol.

Ceni deixou o São Paulo na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, abrindo a zona de rebaixamento. Na Copa Sul-Americana, foi eliminado ainda na primeira fase para o modesto Defensa y Justicia, no Morumbi. Antes, caiu também na quarta fase da Copa do Brasil, para o Cruzeiro, e na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter