São Paulo goleia Binacional e garante vaga na Sul-Americana

Tricolor se despediu da Libertadores com goleada por 5 a 1 no Morumbi

Comentar
Compartilhar
20 OUT 2020Por Da Reportagem23h35
O São Paulo não tomou conhecimento do time peruano no MorumbiFoto: TWITTER/CONMEBOL

O São Paulo goleou o Binacional (PER) por 5 a 1 na noite desta quarta-feira (20), no Morumbi, em duelo válido pela última rodada do Grupo D da Conmebol Libertadores. Para derrotar os peruanos, o Tricolor contou com os gols de Vitor Bueno, Brenner, Pablo (2) e Arboleda.

Com o resultado, o time ficou com o terceiro lugar na chave, com sete pontos, e disputará a Copa Sul-Americana – o chaveamento do torneio será definido pela Conmebol na próxima sexta-feira (23).

Após a participação na Libertadores, o Tricolor retomará o foco na Copa do Brasil: no domingo (25), às 20h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, fará o decisivo duelo de volta das oitavas de final contra o Fortaleza. Na ida, na Arena Castelão, a partida terminou empatada em 3 a 3.

Para encarar os peruanos, o São Paulo não contou com Walce e Lucas Perri (cirurgias no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo direito), Hernanes (estiramento na coxa direita), Juanfran (lesão no joelho esquerdo), Igor Vinícius (contratura na coxa esquerda), Luciano (desconforto muscular) e Rojas (transição após cirurgia no joelho).

Assim, com a volta de Arboleda (defendeu a Seleção Equatoriana pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo), o técnico Fernando Diniz preservou alguns dos titulares e escalou o time com Volpi; Tchê Tchê, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno, Pablo e Brenner.

No primeiro tempo, o Tricolor partiu para cima do adversário logo no início e balançou as redes com Vitor Bueno, que marcou um golaço de fora da área aos seis minutos. Mais tarde, aos 34, Brenner ampliou após aproveitar bate e rebate. Os visitantes descontaram aos 39 minutos, com Deza, e o São Paulo foi para o intervalo em vantagem: 2 a 1.

 

Na etapa complementar, o São Paulo tratou de pressionar no começo para garantir a classificação para a Sul-Americana. Aos cinco minutos, Pablo marcou um belo gol de voleio! 3 a 1. Pouco depois, aos oito, Arboleda aproveitou rebote e anotou o quarto tento são-paulino: 4 a 1.

E já nos instantes finais, aos 40, Pablo fechou o placar: 5 a 1. Com a terceira colocação na chave, o time brasileiro disputará a Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 x 1 BINACIONAL

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan (Toró), Igor Gomes (Paulinho), Vitor Bueno (Helinho) e Daniel Alves (Rodrigo Nestor); Pablo e Brenner (Tréllez). Técnico: Fernando Diniz.

BINACIONAL - Fernández; Pérez, Mancilla, Fajardo e Reyes; Labrín, Angles, Guachiré, Ojeda e Arango (Gularte); Zeta (Deza). Técnico: Javier Arce

GOLS - Vitor Bueno, aos 6, Brenner, aos 34, e Deza, aos 39 minutos do primeiro tempo; Pablo, aos 5 e aos 39, e Arboleda, aos 8 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Facundo Tello (Argentina).
CARTÃO AMARELO - Tchê Tchê.
LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).