Esportes

São Paulo flerta com o vexame, mas faz 9 a 1 e avança na Copa do Brasil

Além de afastar a possibilidade de um vexame em casa e de garantir a classificação, o torcedor pôde celebrar os três gols de Pablo, que completou 100 jogos pelo São Paulo

Folhapress

Publicado em 08/06/2021 às 21:04

Atualizado em 08/06/2021 às 21:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O São Paulo goleou pela Copa do Brasil / Divulgação

Continua depois da publicidade

Após sair atrás com 30 segundos de jogo e flertar com uma eliminação histórica, o São Paulo conseguiu reagir ao susto e goleou o 4 de Julho-PI por 9 a 1, nesta terça-feira (8), no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O triunfo piauiense por 3 a 2 na semana passada ligou o sinal de alerta na equipe tricolor, que havia escalado reservas em Teresina com a ideia de conseguir um resultado confortável para o jogo de volta, no qual Hernán Crespo provavelmente optaria, de novo, por utilizar um time alternativo.

Continua depois da publicidade

Mas a possibilidade de cair na Copa do Brasil para um clube da Série D do Campeonato Brasileiro, aliado ao mau início no Nacional, forçou o técnico são-paulino a colocar força máxima no Morumbi.

Além de afastar a possibilidade de um vexame em casa e de garantir a classificação, o torcedor pôde celebrar os três gols de Pablo, que completou 100 jogos pelo São Paulo, e a boa estreia como titular do argentino Emiliano Rigoni.

Continua depois da publicidade

Ala pela direita nesta terça, Rigoni, que havia atuado por alguns minutos na derrota do fim de semana para o Atlético-GO, pelo Brasileiro, anotou um gol e deu uma assistência na goleada da equipe.

Encantados com o palco do confronto, jogadores do 4 de Julho tiraram fotos do estádio antes de a bola rolar. O centroavante Dudu Beberibe, inclusive, é torcedor do São Paulo. O que não o impediu, porém, de balançar as redes do time do coração.

Ainda nos primeiros movimentos da partida, Reinaldo errou um passe bobo na altura do meio de campo e deu início ao contra-ataque dos piauienses. Na tentativa de cortar um avanço rival, Léo desviou e a bola caiu no pé de Beberibe, que invadiu a área e superou Tiago Volpi para abrir o placar. Na comemoração, se emocionou.

Continua depois da publicidade

Com a vantagem, a equipe de Fernando Tonet baixou as linhas e buscou se fechar atrás. O lateral Edy, em chute de fora da área, quase ampliou para os visitantes.

Não demorou, contudo, para que o São Paulo tomasse conta do jogo e o 4 de Julho mostrasse suas deficiências. Aos 30, Luciano, Pablo e Gabriel Sara já haviam marcado, concretizando uma virada suficiente para que o time garantisse um lugar na próxima fase.

Os gols de Luciano e Sara saíram em jogadas pelo alto, justamente a arma que possibilitou aos piauienses o triunfo na semana passada, quando marcaram três vezes na bola aérea para bater os paulistas.

Continua depois da publicidade

Pablo, em sua 100ª apresentação com a camisa do clube do Morumbi, ainda marcou mais dois na etapa final -são nove na temporada para o centroavante são-paulino. Rigoni, autor da assistência para Gabriel Sara, também deixou o seu, assim como Bruno Alves, Chico Bala (contra) e Luciano, que completaram o 9 a 1.

Além da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo encerrou uma sequência de três jogos sem vencer. O próximo desafio é conquistar o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Em duas rodadas, a equipe tem apenas um ponto.

No próximo domingo (13), os comandados de Crespo visitam o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Nacional.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rigoni (Igor Gomes), Rodrigo Nestor (Shaylon), Gabriel Sara (Rojas), Luciano e Reinaldo (Wellington); Eder (Igor Vinícius) e Pablo. T.: Hernán Crespo

4 DE JULHO
Jailson; Edy (André), Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vitor Recife (Cinelton), Rômulo (Caio César), Esquerdinha (Lucas Pederzoli) e Hiltinho; Dudu Beberibe (Etinho) e Ítalo Pica-Pau. T.: Fernando Tonet

Continua depois da publicidade

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Bruno Alves, Miranda e Rodrigo Nestor (SAO)
Gols: Dudu Beberibe (JUL), aos 30s, Luciano (SAO), aos 16', Pablo (SAO), aos 22', e Gabriel Sara (SAO), aos 30'/1ºT; Pablo (SAO), aos 10' e aos 38', Rigoni (SAO), aos 16', Bruno Alves (SAO), aos 20', Chico Bala (contra, SAO), aos 28', e Luciano (SAO), aos 44'/2ºT

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software