X

PAULISTÃO

São Paulo faz 5 a 1 na Inter com direito a Galoppo artilheiro e golaços

O resultado deixa a equipe de Rogério Ceni com 17 pontos e na liderança isolada do Grupo B

Bruno Madrid - FOLHAPRESS

Publicado em 15/02/2023 às 23:38

Atualizado em 15/02/2023 às 23:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Caio Paulista e Wellington Rato marcaram pela primeira vez com a camisa do time do Morumbi, enquanto Galoppo deixou o dele pela 6ª vez no estadual e os substitutos Pedrinho e Pablo Maia fecharam a conta / Paulo Pinto / São Paulo FC

O São Paulo superou a ausência de Luciano e de outros 12 desfalques, goleou a Inter de Limeira com autoridade por 5 a 1 e encaminhou a classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista.

O resultado deixa a equipe de Rogério Ceni com 17 pontos e na liderança isolada do Grupo B. O Água Santa é o vice com 14, e o Guarani soma dez. O trio joga mais três vezes cada antes das quartas de final.

Caio Paulista e Wellington Rato marcaram pela primeira vez com a camisa do time do Morumbi, enquanto Galoppo deixou o dele pela 6ª vez no estadual e os substitutos Pedrinho e Pablo Maia fecharam a conta com golaços. João Paulo foi o responsável por balançar as redes para os visitantes.

O São Paulo só volta a jogar na próxima terça-feira (21), contra o São Bento, em Sorocaba. A Inter de Limeira, por outro lado, recebe o Água Santa no sábado (18).

Gols e destaques

Gol rápido na bola parada. O time de Rogério Ceni encurralou o adversário desde o apito inicial e foi certeiro ao apostar na bola parada. Aos quatro minutos, Beraldo obrigou Léo Vieira a fazer grade defesa após escanteio de Wellington Rato. Em nova cobrança do meia-atacante, Caio Paulista aproveitou leve desvio de Alan Franco e marcou o seu primeiro gol com a nova camisa: 1 a 0.

Empate na mesma moeda. A Inter saiu para o ataque e, mesmo sem controlar o ritmo, engatou uma sequência de três escanteios. No último deles, Douglas dividiu com Beraldo pelo alto e viu a bola sobrar para o zagueiro João Paulo, que se antecipou a Rafael e igualou o placar: 1 a 1.

Inter erra, e Rato não perdoa. Depois de empatar, o time de Limeira voltou a se fechar e acabou punido antes do intervalo. O meia Matheus Oliveira voltou para ajudar na marcação e conseguiu roubar a bola de Nestor, mas o são-paulino desarmou o adversário e acionou rapidamente Calleri. O argentino tocou para o lado, e Wellington Rato fuzilou o gol — ele também balançou as redes pela primeira vez pela equipe do Morumbi: 2 a 1.

Galoppo, de novo, marca. O argentino fez o seu 6° gol no estadual logo no início do 2° tempo. Ele mesmo recebeu pelo meio e tocou para Nestor, que bateu forte e obrigou Léo Vieira a espalmar. No rebote, Galoppo apareceu livre dentro da área e não perdoou: 3 a 1.

Jogo esfria, e Ceni muda. O gol de Galoppo foi um balde de água fria em Pintado, que havia mexido na sua equipe ainda no intervalo. A Inter até esboçou uma reação com jogadas individuais de Bill, mas não assustou. Ceni, por outro lado, colocou Pedrinho, Pablo Maia e Luan em campo.

Alteração gera golaço. Pedrinho substituiu Wellington Rato e demorou pouco para marcar — com categoria. Após receber de Galoppo pela ponta direita, ele deu um elástico que virou uma caneta em Rael. O lindo drible deixou o são-paulino na cara do gol de Léo Vieira, que não evitou o 4 a 1.

Mais um pra fechar a conta. O São Paulo sacramentou o placar já na casa dos 42 minutos com outro substituto: Pablo Maia. Ele recebeu ainda na intermediária, avançou com total liberdade e acertou um lindo chute no ângulo da meta da Inter de Limeira: 5 a 1.

Ficha técnica

SÃO PAULO
Rafael; Nathan, Alan Franco (Pablo Maia), Beraldo e Caio Paulista; Jhegson Méndez (Luan), Gabriel Neves (Talles Costa), Nestor e Wellington Rato (Pedrinho); Galoppo (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

INTER DE LIMEIRA
Léo Vieira; Leandro Silva, João Paulo, Douglas e Zé Mário (Bruno Menezes); Jean Martim (Caio), Claudinei (Djalma), Rael e Matheus Oliveira (Chrigor); Bill e Jonathas (Eliandro). Técnico: Pintado

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Amanda Pinto Matias
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Douglas (INT)
Gols: Caio Paulista (SÃO), aos 14', João Paulo (INT), aos 26', e Wellington Rato (SÃO) aos 42'/1ºT; Galoppo (SÃO), aos 3', Pedrinho (SÃO), aos 28', e Pablo Maia (SÃO), aos 42'/2ºT

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai para São Paulo? Veja tráfego das estradas

Informação foi divulgada pela Ecovias

Cotidiano

'Tempo' feio vai atrapalhar? Veja tempo de espera na balsa

Condições climáticas podem atrapalhar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter