X

Esportes

São Paulo encara o Grêmio no Olímpico em busca da vaga para a Libertadores

Vencendo o Grêmio, o São Paulo diminui a diferença para um ponto.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/11/2012 às 16:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sonhar com a segunda colocação do Campeonato Brasileiro e a consequente classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem passa obrigatoriamente por uma vitória do São Paulo sobre o Grêmio, hoje, às 17 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 35.ª rodada. 

Rivais diretos na tabela de classificação e separados por quatro pontos (63 a 59), os clubes tricolores medem forças e torcem por um tropeço do vice-líder Atlético-MG (64 pontos) contra o Vasco, em São Januário, para se aproximarem em condições de embolar a disputa nas três rodadas que restarão. No melhor cenário para os são-paulinos, a equipe terminará a rodada a dois pontos dos mineiros.

Apesar de encontrar o terceiro melhor mandante da competição e um estádio que costuma servir de caldeirão - todos os 45 mil ingressos para a partida foram vendidos -, jogar fora de casa parece ter deixado de ser um martírio para o São Paulo. Nos últimos seis jogos (contando partidas da Copa Sul-Americana) foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota em apresentações, exceto no tropeço para o Flamengo, seguras.

Por isso, Ney Franco descarta qualquer mudança de posicionamento e mandará a campo o time com o mesmo desenho tático que o levou a chegar ao G4. "É imprescindível e espero que tenhamos competência para jogar bem. Depois desse jogo definiremos nossa vida no Campeonato Brasileiro. Primeiro precisamos assegurar essa classificação para a Libertadores e uma vitória nos coloca em situação real de brigar pelo segundo lugar", explicou.

Ney Franco avisou que vai repetir a escalação dos últimos jogos (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
 
Ficha Técnica
 
Grêmio x São Paulo
 
GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Saimon e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Kléber (Leandro) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
 
ESTÁDIO: Olímpico 
HORÁRIO: 17h
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter