São Paulo encara a Ponte com a cabeça na Sul-Americana

Já classificado para a Copa Libertadores de 2013, Tricolor muda o foco no final do ano

Comentar
Compartilhar
24 NOV 201218h40

O São Paulo se programou para chegar nas duas últimas semanas do Campeonato Brasileiro brigando ponto a ponto por uma vaga na Copa Libertadores. Mas como o objetivo foi alcançado antes do previsto, o clube do Morumbi agora inverte suas prioridades.

Contra a Ponte Preta, neste domingo (25), às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37.ª e penúltima rodada, o técnico Ney Franco deve dar descanso a alguns titulares visando a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica.

Nesse cenário, em que o São Paulo até pode entrar se poupando, a grande atração será Paulo Henrique Ganso. Ney Franco deu sinais de que o Moisés Lucarelli deverá ser o primeiro estádio onde o jogador mais caro do clube atuará como titular.

O meia disse que, depois de dois jogos entrando no segundo tempo, ele está pronto para encarar uma partida inteira - esta etapa na recuperação é importante para que ele readquira o melhor ritmo de jogo e comece a fazer a diferença que os são-paulinos tanto esperam.

Para a escalação do restante do time, pesará na escolha do treinador o nível de cansaço de seus principais jogadores. Alguns, como o meia-atacante Lucas (que jogou em Santiago gripado) e o zagueiro Rhodolfo, que sofre com risco de lesões, podem até ser poupados.

Paulo Henrique Ganso poderá ser titular contra a Ponte Preta (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)