São Paulo é derrotado pelo rebaixado Botafogo no Rio de Janeiro

Tricolor ficou com dez jogadores em campo, ainda no primeiro tempo, e foi derrotado no Nilton Santos

Comentar
Compartilhar
22 FEV 2021Por Da Reportagem22h07
O São Paulo foi derrotado pelo Botafogo no RioFoto: RUBENS CHIRI/SPFC

Com apenas dez jogadores em campo após a expulsão de Reinaldo ainda no primeiro tempo, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo nesta segunda-feira (22), no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Com o resultado, o Tricolor caiu da terceira para a quarta colocação, se manteve com os 63 pontos e desperdiçou a chance de garantir a vaga direta na fase de grupo da Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, a equipe são-paulina enfrentará o Flamengo pela rodada de encerramento do torneio.

Para encarar os cariocas, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho (artroscopia no joelho) e Gonzalo (trauma no quadril), além de Daniel Alves (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Desta forma, com Toró entre os titulares pela primeira vez na competição nacional e a volta de Gabriel Sara (recuperado de lesão), o técnico interino Vizolli escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes e Gabriel Sara; Toró e Luciano.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Tricolor sofreu uma baixa: Reinaldo recebeu cartão vermelho. Com a expulsão, Toró teve que deixar o jogo e foi substituído por Léo pouco antes do intervalo.

 

Na etapa complementar, com apenas de jogadores em campo, o São Paulo não conseguiu criar as oportunidades na frente e sofreu o gol aos 12 minutos, marcado por Matheus Babi. 1 a 0.

Com o intuito de explorar os contragolpes, Vizolli promoveu as entradas de Igor Vinícius, Galeano e Rojas, que retornou aos gramados após dois anos sem atuar – desde a lesão sofrida em 2018, na partida com o Vitória, em Salvador.

Com as alterações, o time são-paulino teve boa chance de empatar aos 37 minutos: após rápida escapada, Galeano foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Luciano cobrou, o goleiro adversário defendeu e o Tricolor não conseguiu evitar o revés fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 x 0 SÃO PAULO

BOTAFOGO
- Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, David Sousa e Hugo; Luiz Otávio (Barrandeguy), Kayque (Mateus Baby) , Warley (Davi Araújo), Bruno Nazario (Cesinha) e Ênio; Rafael Navarro (Mateus Nascimento). Técnico: Lúcio Flávio.

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Hernanes) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes (Rojas) e Gabriel Sara (Galeano); Luciano e Toró (Léo). Técnico: Marcos Vizolli (interino).

GOL - Matheus Baby, aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rafael Navarro, Luiz Otávio, Igor Gomes, Bruno Alves, Pablo, Marcos Vizolli, Rafael Navarro, Hernanes e Léo.

CARTÃO VERMELHO - Reinaldo.

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).