X

Esportes

São Paulo e Corinthians se enfretam com novatos

Ambos com 43 anos, Rogério Ceni e Fábio Carille assumiram suas equipes nesta temporada e começam as carreiras em grandes clubes do futebol brasileiro

Folhapress

Publicado em 21/01/2017 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rogério Ceni disputa seu primeiro clássico como técnico / Divulgação/SPFC

O clássico paulista entre Corinthians e São Paulo pela final da Florida Cup, neste sábado (21), às 21h, será o primeiro clássico dos técnicos dos dois times.

Ambos com 43 anos, Rogério Ceni e Fábio Carille assumiram suas equipes nesta temporada e começam as carreiras em grandes clubes do futebol brasileiro com a difícil missão de obterem um bom resultado imediato.

Em 2016, Carille chegou a comandar a equipe corintiana em dez partidas como interino, no Brasileiro e na Copa do Brasil, com aproveitamento de 47% no período.

Na última etapa para tirar a licença de treinador da CBF, o paulista teve como maior professor Tite, com quem trabalhou durante cinco anos como auxiliar-técnico.

Já a experiência de Ceni à frente de um clube é ainda mais escassa. Ele se aposentou em 2015. No primeiro semestre do ano passado, aproveitou para descansar. Nos outros seis finais de 2016, fez cursos para treinador.

Neste período, completou os níveis um e dois de formação da FA (sigla em inglês para Federação Inglesa de Futebol) e também se encontrou com técnicos europeus.

Os dois cursos em Londres possibilitam apenas empregos em "clubes amadores locais, de juniores ou seniores" no futebol europeu.

O título do torneio amistoso dos Estados Unidos será o primeiro troféu na precoce carreira de um dos treinadores dos rivais paulistanos.

NA TV
Corinthians x São Paulo
21h Band, SporTV e E. Interativo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter