X
Esportes

São Paulo e Corinthians se enfretam com novatos

Ambos com 43 anos, Rogério Ceni e Fábio Carille assumiram suas equipes nesta temporada e começam as carreiras em grandes clubes do futebol brasileiro

Rogério Ceni disputa seu primeiro clássico como técnico / Divulgação/SPFC

O clássico paulista entre Corinthians e São Paulo pela final da Florida Cup, neste sábado (21), às 21h, será o primeiro clássico dos técnicos dos dois times.

Ambos com 43 anos, Rogério Ceni e Fábio Carille assumiram suas equipes nesta temporada e começam as carreiras em grandes clubes do futebol brasileiro com a difícil missão de obterem um bom resultado imediato.

Em 2016, Carille chegou a comandar a equipe corintiana em dez partidas como interino, no Brasileiro e na Copa do Brasil, com aproveitamento de 47% no período.

Na última etapa para tirar a licença de treinador da CBF, o paulista teve como maior professor Tite, com quem trabalhou durante cinco anos como auxiliar-técnico.

Já a experiência de Ceni à frente de um clube é ainda mais escassa. Ele se aposentou em 2015. No primeiro semestre do ano passado, aproveitou para descansar. Nos outros seis finais de 2016, fez cursos para treinador.

Neste período, completou os níveis um e dois de formação da FA (sigla em inglês para Federação Inglesa de Futebol) e também se encontrou com técnicos europeus.

Os dois cursos em Londres possibilitam apenas empregos em "clubes amadores locais, de juniores ou seniores" no futebol europeu.

O título do torneio amistoso dos Estados Unidos será o primeiro troféu na precoce carreira de um dos treinadores dos rivais paulistanos.

NA TV
Corinthians x São Paulo
21h Band, SporTV e E. Interativo

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Gabarito oficial do Enem 2021 é divulgado; saiba como acessá-lo

Segundo o edital, a nota final dos candidatos só será divulgada em 11 de fevereiro

Santos

Plano de prevenção para período de chuvas é iniciado em Santos

Ação da Defesa Civil ocorre até 30 de abril de 2022 e vai distribuir informativos, orientar a população dos morros e aumentar o número de funcionários

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software