Tiago Volpi defendeu duas cobranças de pênalti e foi o principal nome da vitória são-paulina no Maracanã / RUBENS CHIRI/SPFC
Continua depois da publicidade
Com gols de Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano, e duas defesas de pênalti do goleiro Volpi, São Paulo goleou o Flamengo por 4 a 1 neste domingo (1), no Maracanã.
Pedro marcou para o rubro-negro e saiu na frente, mas o time carioca não soube aproveitar o deslize do Internacional, que perdeu na noite anterior para o Corinthians.
Continua depois da publicidade
O time comandado por Fernando Diniz se impôs em campo e conquistou um grande resultado. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um duelo de favoritos ao título, e com destaque para Volpi, que brilhou nesta tarde com duas defesas de pênalti e um passe para gol.
O São Paulo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, mas disputou apenas 16 partidas. Com jogos ainda a serem jogados, a equipe busca o título simbólico de campeão do turno. Para isso é preciso ganhar os próximos três jogos.
Continua depois da publicidade
O JOGO - A partida foi emocionante do início ao fim. Logo aos 5 minutos, Pedro abriu o placar para o Flamengo. O São Paulo não sentiu e foi para cima. Aos 16 minutos, Tchê Tchê empatou com um golaço: 1 a 1. Dez minutos depois, um lance polêmico e pênalti para o Flamengo. Foi quando começou a brilhar a estrela de Volpi, que defendeu a cobrança de Bruno Henrique. Melhor na partida, o São Paulo criou chances e virou o marcador aos 45 minutos da etapa inicial: Brenner fez belo gol, aos 45 minutos.
No segundo tempo, só deu São Paulo. Ganhamos por 4 a 1, mas poderia ter sido mais, tamanho a quantidade de oportunidades que o time criou. Reinaldo, aos 13 minutos, e Luciano, aos 36, ampliaram o marcador: 4 a 1, um resultado justíssimo. Ainda houve tempo para Volpi também brilhar na etapa complementar: o camisa 1 defendeu outra penalidade, desta vez de Pedro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 4 SÃO PAULO
Continua depois da publicidade
FLAMENGO - Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; João Gomes, Gerson e Everton Ribeiro (Lincoln); Vitinho (Michael), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.
SÃO PAULO - Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo); Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.
GOLS - Pedro, aos 5, Tchê Tchê, aos 17, e Brenner, aos 45 minutos do primeiro tempo. Reinaldo (pênalti), aos 13, e Luciano, aos 36 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Tiago Volpi, Isla, Diego, Gomes, Daniel Alves, Gérson e Gustavo Henrique.
ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).
RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Continua depois da publicidade