X

Esportes

São Paulo começa a analisar possibilidades para o elenco de 2019

Primeiro, a diretoria quer definir a situação do técnico Diego Aguirre, que tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano

Folhapress

Publicado em 22/10/2018 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Primeiro, a diretoria quer definir a situação do técnico Diego Aguirre, que tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano / Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo ainda não está ativo no mercado da bola em busca de reforços. Afinal, o foco do departamento de futebol é a reta final do Campeonato Brasileiro e as janelas de transferência estão fechadas. No entanto, os dirigentes já começam a analisar algumas possibilidades para montar o elenco de 2019.

Primeiro, a diretoria quer definir a situação do técnico Diego Aguirre, que tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano. Apesar da recente instabilidade da equipe no Campeonato Brasileiro, o uruguaio ainda tem crédito no clube. No entanto, o assunto só deve ser discutido após o término do nacional. Em caso de o time conseguir a classificação para a Copa Libertadores, é provável que a renovação seja assinada.

A ideia do tricolor é de não fazer uma reformulação tão grande. De uma maneira geral, o departamento de futebol procurou ampliar o vínculo de boa parte dos atletas e está satisfeito com a grande maioria do elenco.

No entanto, ficou claro que o São Paulo precisa se reforçar em alguns setores -até mesmo pela saída de atletas.

Além da transferência de Militão para o Porto, fechada em julho, o clube rompeu o contrato com Régis, por causa de problemas pessoais do jogador. Assim, mesmo com a chegada de Bruno Peres, a lateral direita ficou desguarnecida.

Com a lesão de Everton, de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, sofrido no clássico com o Palmeiras (no dia 6), Aguirre tem tido dificuldade para encontrar um substituto. Outro setor que parece carente é na armação. Nenê é opção mais utilizada, mas durante a temporada o time perdeu Lucas Fernandes, por empréstimo para o Portimonense, de Portugal.

Outra posição bastante discutida é o gol. Sidão foi alvo de críticas da torcida durante boa parte do ano e que perdeu lugar no time nos últimos jogos para Jean. Por isso, não está descartado o clube observar atentamente os goleiros no mercado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter