X

Esportes

São Paulo começa a analisar possibilidades para o elenco de 2019

Primeiro, a diretoria quer definir a situação do técnico Diego Aguirre, que tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano

Folhapress

Publicado em 22/10/2018 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Primeiro, a diretoria quer definir a situação do técnico Diego Aguirre, que tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano / Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo ainda não está ativo no mercado da bola em busca de reforços. Afinal, o foco do departamento de futebol é a reta final do Campeonato Brasileiro e as janelas de transferência estão fechadas. No entanto, os dirigentes já começam a analisar algumas possibilidades para montar o elenco de 2019.

Primeiro, a diretoria quer definir a situação do técnico Diego Aguirre, que tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano. Apesar da recente instabilidade da equipe no Campeonato Brasileiro, o uruguaio ainda tem crédito no clube. No entanto, o assunto só deve ser discutido após o término do nacional. Em caso de o time conseguir a classificação para a Copa Libertadores, é provável que a renovação seja assinada.

A ideia do tricolor é de não fazer uma reformulação tão grande. De uma maneira geral, o departamento de futebol procurou ampliar o vínculo de boa parte dos atletas e está satisfeito com a grande maioria do elenco.

No entanto, ficou claro que o São Paulo precisa se reforçar em alguns setores -até mesmo pela saída de atletas.

Além da transferência de Militão para o Porto, fechada em julho, o clube rompeu o contrato com Régis, por causa de problemas pessoais do jogador. Assim, mesmo com a chegada de Bruno Peres, a lateral direita ficou desguarnecida.

Com a lesão de Everton, de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, sofrido no clássico com o Palmeiras (no dia 6), Aguirre tem tido dificuldade para encontrar um substituto. Outro setor que parece carente é na armação. Nenê é opção mais utilizada, mas durante a temporada o time perdeu Lucas Fernandes, por empréstimo para o Portimonense, de Portugal.

Outra posição bastante discutida é o gol. Sidão foi alvo de críticas da torcida durante boa parte do ano e que perdeu lugar no time nos últimos jogos para Jean. Por isso, não está descartado o clube observar atentamente os goleiros no mercado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter