São Paulo busca vitória em casa e tenta adiar título do Fluminense

Se vencer o time paulista garante, matematicamente, a vaga no G4.

Comentar
Compartilhar
04 NOV 201212h01

Se conseguir vencer os três jogos que faltam como mandante neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo garante matematicamente um lugar no G4 e a vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

O grande problema para a equipe - que tem o segundo melhor aproveitamento em casa (83,3%) - é que neste domingo (04), às 17 horas, no Morumbi, pela 34.ª rodada, ela enfrentará não apenas o líder do campeonato como também o rival que tem se saído melhor quando deixa os seus domínios.

Nos 16 jogos realizados como visitante, o Fluminense conquistou expressivos 34 pontos. Por isso, apesar da confiança em alta após as convincentes vitórias sobre Sport e Universidad de Chile (pela Copa Sul-Americana), a expectativa do São Paulo é por um jogo bastante complicado.
 
Como o Fluminense pode ficar praticamente com as duas mãos na taça caso consiga uma vitória, os jogadores acreditam que terão um rival mais ofensivo do que outros que vão ao Morumbi. Se vencer os paulistas e o vice-líder Atlético Mineiro perder para o Coritiba, a distância chegará a 11 pontos faltando 12 a serem disputados.

“É o confronto de duas equipes que estão lutando e no nosso caso vale muito. Se vencermos, passamos o Fluminense como melhor campanha do segundo turno. Isso tem um reflexo emocional interessante”, analisou o técnico Ney Franco.
 
Luis Fabiano e Lucas formarão o trio de ataque ao lado de Osvaldo (Foto: VIPCOMM)
 
Além das aspirações dos times no campeonato, o duelo terá um tempero especial graças à disputa particular entre Fred e Luis Fabiano pela artilharia. O camisa 9 das Laranjeiras lidera o ranking com 16 gols marcados, seguido de perto pelo são-paulino, que marcou somente um a menos.
 
Desfalque
 
O zagueiro Paulo Miranda vai desfalcar o São Paulo mais uma vez. O jogador, que já foi improvisado diversas vezes por Ney Franco na lateral direita, ainda se recupera de um entorse no joelho esquerdo e está vetado para o confronto de hoje. Ele se contundiu no último dia 27, durante a 
vitória sobre o Sport.