Banner gripe

São Paulo bate a La U no Chile e fica muito perto da vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana

Willian José foi o destaque da equipe ao marcar dois gols

Comentar
Compartilhar
01 NOV 201213h44

O São Paulo garantiu um resultado fabuloso na noite de ontem, em Santiago, diante da Universidad de Chile. Sem Luis Fabiano, quem resolveu foi o contestado Willian José, que anotou dois gols e definiu a vitória por 2 a 0, deixando bem encaminhada a classificação para a semifinal da Copa Sul-americana.

Com contrato por vencer e tentando convencer a diretoria de que merece continuar, o atacante de 20 anos vem sendo vaiado ultimamente nos jogos no Morumbi. Mas é uma aposta particular do técnico Ney Franco e correspondeu depois de vencer a disputa com Ademilson para substituir Luis Fabiano, que não viajou por conta de dores musculares.

O placar foi construído rapidamente, com gols aos oito e aos 18 minutos. Pouco depois, a vitória foi facilitada devido à expulsão de Mena. O defensor bobeou em tentativa de recuo para o goleiro e precisou fazer falta em Osvaldo para impedir que ele partisse ao gol com liberdade. Por ser o último homem da zaga, acabou expulso.
 
A partida de volta será disputada na quarta-feira que vem. Em função da realização de um show da cantora norte-americana Lady Gaga no Morumbi, o São Paulo mandará o jogo no Pacaembu. Pelo triunfo desta noite, o time brasileiro pode avançar de fase até com derrota por um gol de diferença.

Willian José foi o grande destaque da vitória do São Paulo (Foto: Luis Hidalgo-Associated Press-Estadão Conteúdo)

Colunas

Contraponto