São Paulo acerta empréstimo de lateral esquerdo da seleção uruguaia

O clube acertou verbalmente a chegada do lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, que deixará a italiana Internazionale

Comentar
Compartilhar
17 JAN 201417h35

O São Paulo está próximo de anunciar o seu segundo reforço para 2014. Após contratar o lateral direito Luis Ricardo, vindo da Portuguesa, o clube acertou verbalmente a chegada do lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, que deixará a italiana Internazionale por empréstimo de um ano e meio.

Aos 28 anos, Pereira tem experiência na seleção de seu país e já passou pelo uruguaio Miramar Misiones, pelos argentinos Quilmes e Argentinos Juniors, pelo romeno Cluj e pelo português Porto. Na Inter de Milão, virou reserva do japonês Nagatomo, o que facilitou a sua liberação para o São Paulo. A transação deverá custar € 1 milhão (aproximadamente R$ 3,20 milhões).

O São Paulo acertou empréstimo de Álvaro Pereira (Foto: Associated Press)

Na manhã desta sexta-feira, quando a negociação ainda não estava concluída, o técnico Muricy Ramalho elogiou Álvaro Pereira: “É um jogador de seleção uruguaia, de Copa do Mundo, com uma experiência internacional muito grande. Atua como lateral e mais avançado”.

Atualmente, o titular da lateral esquerda do São Paulo é Reinaldo. Outras opções para o setor, o argentino Clemente Rodríguez deverá retornar ao seu país e Thiago Carleto está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho direito.