X

Esportes

São-paulino Souza revela drama pessoal com câncer da mãe e pênalti perdido

Nos últimos dias o atleta conviveu com a frustração de ficar fora da Copa América e de ainda saber que a mãe está com câncer

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/05/2015 às 18:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A eliminação na Copa Libertadores foi o último triste capítulo de uma série de infelicidades do volante Souza, do São Paulo. A queda diante do Cruzeiro, no Mineirão, fechou uma sequência ruim para o jogador, que nos últimos dias conviveu com a frustração de ficar fora da Copa América e de ainda saber que a mãe está com câncer.

A lista de baques foi ainda maior. Em Belo Horizonte, o são-paulino chutou para fora um dos pênaltis na decisão. O placar final foi de 4 a 3 para o Cruzeiro. "Foi uma semana muito difícil para mim. Esperava no mínimo ser chamado para os sete suplentes da Copa América e não aconteceu. Depois, horas antes do jogo, recebo a notícia que eu já suspeitava, da minha mãe, que está com câncer de útero", contou Souza nesta quinta-feira durante o desembarque do elenco no aeroporto de Congonhas.

O volante passou pelo saguão bastante abatido e com óculos escuros, para disfarçar a tristeza e também a noite mal dormida. Foram somente duas horas de sono. "No jogo nós tentamos dar o melhor, mas acabamos perdendo e eu perdi o pênalti. É uma semana para esquecer", comentou. O volante desperdiçou a terceira cobrança no Mineirão. No tempo normal, também deu Cruzeiro: vitória por 1 a 0, com gol de Leandro Damião.

Além da preocupação com a mãe, a tristeza por estar fora da Copa América o pegou de surpresa. O volante esteve presente na última convocação do técnico Dunga antes da lista final para o torneio. Souza participou em março dos amistosos contra a França, em Paris, e o Chile, em Londres, mas agora acabou preterido por Casemiro, do Porto.

São-paulino Souza revela drama pessoal com câncer da mãe e pênalti perdido (Foto: Divulgação/SPFC)

O jogador desembarcou na capital paulista com o firme propósito de superar todas as decepções recentes. "Tem que ter um pouco de equilíbrio nesse momento. Recebi apoio dos meus companheiros. Não será um pênalti perdido que vai apagar tudo o que fiz pelo São Paulo. Já passamos por momentos mais difíceis e superamos, não será dessa vez que vai mudar", afirmou.

A próxima partida do São Paulo será já no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo da segunda rodada, a equipe vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Na estreia na competição, a equipe do Morumbi passou pelo Flamengo, em casa, por 2 a 1.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter