X

Esportes

Santos volta a jogar mal, empata com Sport fora, mas deixa zona de rebaixamento

O Santos chegou aos 29 pontos e subiu para o 15º lugar, graças principalmente aos tropeços dos rivais diretos

Estadão Conteúdo

Publicado em 17/10/2021 às 22:38

Atualizado em 17/10/2021 às 22:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marinho, mais uma vez, esteve bem marcado e nada produziu. / Facebook/Santos F.C.

Sem inspiração, o Santos voltou a jogar mal neste domingo. Mesmo com mudanças implementadas pelo técnico Fábio Carille ao longo dos 90 minutos, o time santista empatou sem gols com o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). À torcida, fica o alívio de ao menos deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Santos chegou aos 29 pontos e subiu para o 15º lugar, graças principalmente aos tropeços dos rivais diretos. Por conta da vitória do Bahia, no sábado, o time paulista entrara em campo neste domingo já dentro da zona da degola. O Sport, por sua vez, segue no 18º e antepenúltimo lugar da tabela, com 27 pontos.

Apostando na mesma formação que vem mostrando evolução a cada rodada, Fábio Carille evitou maiores mudanças na equipe. A única para este jogo foi a troca de João Paulo pelo goleiro estreante Jandrei, que não comprometeu, embora estivesse há um ano sem jogar. Mas, diferentemente dos últimos jogos, a equipe santista fez uma apresentação apática nos primeiros 45 minutos.

A falta de criatividade, algo recorrente até o fim do jejum de 11 jogos sem vitória (quebrado na vitória sobre o Grêmio), voltou a vigorar. As investidas no ataque eram pontuais, geralmente a partir de erros do adversário. A maior aposta era Lucas Braga, titular desta vez. Aos 40, carimbou a trave, na melhor oportunidade santista no primeiro tempo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Foi somente nos minutos finais que o Santos equilibrou as ações, diante de um maior volume de jogo do Sport. "Temos que produzir mais. É uma decisão. Temos que voltar mais ligados. Se a gente acelerar mais o passe na entrada da área, vamos conseguir fazer o gol. Estão dando pouco espaço ali", analisou Camacho, na saída do gramado.

Mais confiante em campo, o time da casa manteve a maior iniciativa no começo do segundo tempo. Em lance de bola parada, aos 2 minutos, José Welison cabeceou com perigo e mandou no travessão. A jogada acendeu o alerta de Carille, que resolveu mudar as primeiras alterações, com direito a mudança de esquema tático.

Ele colocou em campo os laterais Felipe Jonatan e Madson e o atacante Diego Tardelli, aos 17 minutos. O volante Vinicius Balieiro, que vinha atuando improvisado como zagueiro, voltou ao meio-campo. No ataque, Tardelli substituiu Raniel em nova oportunidade para atuar como falso 9. O 3-4-3 virou 4-3-3, na tentativa de deixar a equipe mais ofensiva.

A mudança demorou para ser assimilada. E a nova defesa foi testada aos 24, quando Velázquez e Wagner Leonardo bateram cabeça e Mikael surgiu diante de Jandrei, após longo lançamento, e acabou desperdiçando a chance.

O esquema mudou, mas o Santos manteve o futebol pouco inspirado. Faltava armação e paciência e sobravam erros em todos os setores do time. Mais encaixado, o Sport teve mais chances de marcar o gol da vitória e desperdiçou boas oportunidades nos minutos finais. O ponto fora de casa acabou se tornando uma conquista para o time paulista.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 0 x 0 SANTOS

SPORT - Maílson; Weverthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison, Luciano Juba (Paulinho Moccelin) e Gustavo Oliveira (Tréllez); Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín.

SANTOS - Jandrei; Vinicius Balieiro, Velázquez e Wagner Leonardo (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Sánchez (Luiz Henrique), Vinicius Zanocelo; Lucas Braga, Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille.

CARTÕES AMARELOS - Sánchez, Wagner Leonardo, Madson, Sander.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 5.272 pagantes.

LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter