Santos visita o Santa Cruz para engrenar no Brasileirão

Com início irregular no Brasileirão, o Santos busca a sua segunda vitória seguida neste domingo (12)

Comentar
Compartilhar
11 JUN 2016Por Folhapress17h00
Dorival escala  um ataque que, se não tem convencido, mostra que tem melhorado de rendimentoDorival escala um ataque que, se não tem convencido, mostra que tem melhorado de rendimentoFoto: Divulgação

Com início irregular no Brasileirão, o Santos busca a sua segunda vitória seguida neste domingo (12), contra o Santa Cruz. O jogo é válido pela 7ª rodada da competição e será disputado no Estádio do Arruda, em Recife (PE).

Após vencer o Botafogo por 3 a 0, o time de Dorival Júnior busca uma maior estabilidade neste começo de Nacional. Além de Lucas Lima e Gabriel, que servem a seleção brasileira, o treinador ainda sofre com as baixas dos titulares Ricardo Oliveira e David Braz, que se recuperam de problemas físicos.

Neste domingo (12), o Santos deve entrar em campo com um ataque que, se não tem convencido, mostra que tem melhorado de rendimento. Após dois jogos sem sair do zero no placar, a equipe conseguiu fazer três gols no Botafogo -um deles contra. Vitor Bueno e Paulinho, autores dos tentos estão confirmados no setor ofensivo, assim como o meia Léo Cittadini e o atacante Joel. Na zaga, Luiz Felipe deve ocupar a vaga de David Braz.

Já o Santa Cruz tenta voltar a apresentar o bom futebol que deixou o time no topo da tabela nas primeiras rodadas. Para isso, o técnico Milton Mendes quer recuperar a eficiente atuação ofensiva, que chegou a ser a mais positiva da campeonato, mas estacionou nos 11 gols marcados -o time está há duas partidas sem fazer gols. O treinador, porém, não definiu se escalará o ataque titular, já que Keno e Grafite sentiram dores nesta semana. Wallyson e Bruno Moraes podem começar o jogo.

Antes do começo da rodada deste fim de semana, o time de Recife era o 9º colocado do Brasileirão, com oito pontos. O Santos, com sete pontos, estava na 11ª posição.

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno (Wallyson) e Grafite (Bruno Moraes). T.: Milton Mendes

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Paulinho e Joel. T.: Dorival Júnior

Estádio: Arruda, em Recife (PE)
Horário: 19h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)