X

Esportes

Santos visita o Botafogo-SP no primeiro jogo sem Enderson Moreira

O interino Marcelo Fernandes será auxiliado por Serginho Chulapa, ídolo alvinegro e ex-técnico do próprio Marcelo na década de 90

Publicado em 08/03/2015 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos volta às atenções ao campo neste domingo, após uma semana turbulenta que envolveu a saída do técnico Enderson Moreira depois de alguns entreveros com a direção e alguns jogadores do elenco. Neste domingo, às 18h30, Marcelo Fernandes comandará o time na partida contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

"A demissão foi surpresa, sim. A gente não esperava, é uma situação inusitada. Não havia clima (para demissão), estávamos pensando no Botafogo, mas são coisas que fogem do nosso alcance”, comentou o auxiliar da comissão permanente do clube.

Fernandes será auxiliado por Serginho Chulapa, ídolo alvinegro e ex-técnico do próprio Marcelo Fernandes na década de 90.

"O tamanho da missão é enorme. Sou criado na cidade, sou do clube, tenho o prazer de estar na beira do campo comandando um time da grandeza do Santos. É simplesmente seguir o trabalho. Perdemos um profissional no momento em que ninguém esperava, mas futebol é isso. Santos é muito grande e vai provar nos jogos", disse o comandante interino.

Sobre a equipe, o Peixe ainda será o mesmo montado por Enderson Moreira. Gustavo Henrique e Gabriel entram nas vagas dos suspensos David Braz e Robinho. Enquanto isso, Victor Ferraz segue improvisado na lateral esquerda, já que Caju e Chiquinho continuam vetados pelo departamento médico.

Com Marcelo Fernandes de treinador, o Santos irá encarar o Botafogo-SP fora de casa pelo Paulistão (Foto: Divulgação/Santos FC)

Por outro lado, o Botafogo chega pressionado por uma vitória em casa. A derrota do time do interior do Estado na última rodada culminou na demissão do técnico Alexandre Ferreira. Mazola Júnior assumiu a equipe e deve fazer algumas alterações já de cara.

A primeira troca será no sistema defensivo. Expulso, o zagueiro Halissom deve ser substituído por Bruno Costa ou Carlos Henrique. Outra alteração deve ocorrer na lateral-direita e, consequentemente, no meio-campo: melhor fisicamente, Roniery deve ficar pelos lados, enquanto Gimenez será deslocado para fazer dupla de volantes com André Rocha - Luciano Sorriso deixaria o time.

A terceira mudança no time está no ataque. Giancarlo, que não vinha sendo aproveitado por Alexandre Ferreira, deve atuar ao lado de Wesley.

Com 7 pontos, o Botafogo-SP está empatado com Linense e Marília, todos com 2 pontos a menos que a Portuguesa, vice-líder do Grupo C. O Palmeiras segue tranquilo na ponta com 15 pontos.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-SP X SANTOS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Daniel Luis Marques e Márcio Dias dos Santos

BOTAFOGO: Renan Rocha; Raniery, Bruno Costa, Eli Sabiá e Denis (Bruno Costa); André Rocha, Gimenez, Rodrigo Andrade e Zé Roberto (André Santos); Wesley e Giancarlo.
Técnico: Mazola Júnior

SANTOS: Vanderlei; Cicinho, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico interino: Marcelo Fernandes

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter