Santos vence São Paulo e conquista o Campeonato Paulista Sub-20

Com vitória por 1 x 0, gol de Giva, Santos repete o resultado do primeiro jogo da final e garante o título de Campeão Paulista Sub-20.

Comentar
Compartilhar
01 DEZ 201213h52

Após quatro anos, o Santos Futebol Clube volta ao topo dos times de base paulistas. Neste sábado (01), no Pacaembu, o alvinegro praiano conquistou o título do Paulista Sub-20, repetindo o feito do time profissional este ano. Com o gol de Giva sobre o São Paulo, na vitória por 1 x 0, o time santista levantou a taça que não vinha para a Vila Belmiro desde 2008.

Depois de um 1 a 0 no jogo de ida, na última quarta-feira (28), em Santos (SP), o Santos tinha a vantagem até do empate para levantar a taça. Mesmo à frente, o time de Claudinei Oliveira foi para cima e aproveitou os contra-ataques para bater o rival paulista por mais uma vez.

O gol que deu o título ao Santos saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Após bola alçada na área, Giva ficou com a sobra da defesa adversária e balançou as redes. Foi o oitavo gol do artilheiro do Santos FC na conquista do Paulista Sub-20.

Equipe Júnior do Santos FC campeã do Paulista Sub-20 2012 sobre o São Paulo, no Pacaembu (Foto: Divulgação)

“O grupo está de parabéns. Tivemos muita raça dentro de campo e saímos com a vitória hoje e saímos com esse título. Trabalhamos muito e estamos todos muito felizes com essa conquista para o Santos FC”, disse o artilheiro santista.

No Paulista o Santos jogou 26 partidas, obteve 15 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Foram 47 gols a favor e 23 contra. Líder de seus grupos na primeira e na segunda fase,  eliminou o Flamengo de Guarulhos nas oitavas de final e nas quartas passaram pelo Mirassol com dois resultados positivos. Por conta da boa campanha, chegou à semifinal com a vantagem de poder decidir em casa e jogar por dois empates, o que aconteceu diante do Palmeiras. Assim, o Santos Futebol Clube garantiu vaga para enfrentar o São Paulo na final.

O próximo compromisso do grupo campeão do Estadual é o Campeonato Brasileiro Sub-19, que começa na próxima semana, no Rio Grande do Sul (RS). Em janeiro, eles jogam a Copa São Paulo de Futebol Júnior.