Santos vence o São Bento fora de casa e assume liderança do Grupo D

Após derrota em clássico e pichações, o Peixe garantiu importante vitória, em Sorocaba, e chegou aos 16 pontos. O time precisa secar o Mirassol para seguir na ponta

Comentar
Compartilhar
22 MAR 2017Por Diário do Litoral21h27
Lucas Lima marcou um e deu passe para o outro gol do SantosLucas Lima marcou um e deu passe para o outro gol do SantosFoto: Marcello Zambrana/Agif

O Santos pode respirar mais aliviado no Campeonato Paulista. Após derrota para o Palmeiras e pichações na Vila Belmiro, a equipe voltou a campo, nesta quarta-feira, em Sorocaba, e garantiu uma importante vitória sobre o São Bento, por 2 a 0, pela 10ª rodada do campeonato estadual.

O resultado deixa o time na zona de classificação para as quartas de final. O Peixe é líder do Grupo D, com 16 pontos. A Ponte Preta, também com 16, está na segunda colocação (perde no quesito vitórias: 5 a 4), enquanto o Mirassol, que iniciou embate com o Palmeiras, às 20h30, está em terceiro, com 14 pontos.

Com grande atuação, o meia Lucas Lima foi destaque. Ele participou do primeiro gol anotado por Vitor Bueno, que superou críticas após gol perdido no clássico e mostrou muita emoção na comemoração, e fez o segundo após driblar o goleiro Rodrigo Viana e bater com tranquilidade.

O time do técnico Dorival Júnior ainda criou outras boas oportunidades na segunda etapa após a expulsão do lateral Bebeto, aos 15 minutos. Bruno Henrique e Kayke, que substituiu Ricardo Oliveira, poupado, criaram as melhores chances. O volante Thiago Maia também foi destaque.

O time de Sorocaba, por sua vez, pouco ameaçou. A equipe do técnico Paulo Roberto Santos ficou muito recuada desde o início do confronto e só criou dificuldade à zaga do Peixe em bola parada. O resultado deixa os sorocabanos na última colocação do Grupo B, com 10 pontos.

A vitória mostra ainda o bom momento do Santos atuando longe da Vila Belmiro. Agora, são três vitórias, um empate e uma derrota, resultando em 10 pontos ganhos. Dentro de casa, porém, o Peixe acumula apena seis pontos, com três derrotas (São Paulo, Ferroviária e Palmeiras) e duas vitórias.

Na próxima rodada, o Santos encara o Santo André, no estádio Bruno José Daniel. O jogo será realizado neste sábado, às 15h, e é válido pela penúltima rodada da fase grupos do Paulistão. Já o São Bento tem pela frente a Ponte Preta um dia depois, às 18h, no estádio Walter Ribeiro.