Continua depois da publicidade
Se não conta mais com Arouca, o Santos resolveu dar moral a outro volante. Alison, jovem revelação das categorias de base do clube, é a grande aposta da diretoria e da comissão técnica para o setor nesta temporada. E como não existe mais clima para Arouca vestir novamente a camisa santista, o plano do alvinegro praiano é dar a camisa 5 ao jogador de 21 anos. Para isso, até mesmo Elano, ídolo da geração de 2002, teve de ficar com a camisa 22 nesta que será sua terceira passagem pelo Peixe.
A ideia do Santos é valorizar Alison de todas as formas possíveis. Assim que assumiu o comando do clube, Modesto Roma Jr. e sua diretoria tiveram a espantosa notícia que parte de quatro jogadores haviam sido vendidas, sem que ninguém soubesse, pelo ex-presidente Odílio Rodrigues. E Alison era um deles.
Entre as perdas de direitos econômicos de Gabriel, Geuvânio, Daniel Guedes e Alison, o caso do volante foi o que causou mais indignação dentro do clube, pois o Peixe ficou sem absolutamente nada. Os 70% que o time de Vila Belmiro detinha sobre o atleta foram vendidos ao banco BMG – o restante é dividido entre Alison e seu empresário.
Titular da equipe, cão de guarda do setor defensivo e identificado com o torcedor, Alison se valorizou muito em 2014, passando também a ser chamado com frequência para a seleção brasileira Sub-21. E, como não podia deixar de ser, despertou o interesse de outros clubes.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira da semana passada, o presidente Modesto Roma Jr admitiu que o empresário Giuliano Bertolucci apresentaria uma proposta oficial do Internacional de Porto Alegre logo no começo da semana. Sem porcentagem alguma do atleta, o Santos quer mostrar a Alison que ele é uma peça fundamental para o clube, que pretende valorizar seu trabalho e conta com o próprio desejo do jogador em ficar na Vila Belmiro.
Dar a camisa 5, que foi do sempre titular Arouca na últimas temporadas, simboliza este ‘moral’ que Alison deve receber e faz parte do plano para segurar o jogador, que tem contrato com o Santos até dezembro de 2017.
Continua depois da publicidade