Esportes

Santos teve cinco jogadores consultados por Tite para amistoso

O técnico Tite fez consulta por Vanderlei, Victor Ferraz, Zeca e Thiago Maia, porém apenas Lucas Lima foi convocado para amistoso contra a Colômbia, no dia 25

Publicado em 20/01/2017 às 12:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O técnico Tite conversou com o Peixe sobre as condições físicas dos jogadores, que ainda estão em início de pré-temporada / Pedro Martins / MoWA Press

Continua depois da publicidade

O Santos teve apenas o meia Lucas Lima convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, no próximo dia 25, no estádio do Engenhão (RJ), mas outros jogadores do elenco foram consultados pela comissão técnica canarinha. São eles o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz e Zeca, o volante Thiago Maia e o próprio camisa 10 do Peixe.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O técnico Tite conversou com o Peixe sobre as condições físicas dos jogadores, que ainda estão em início de pré-temporada. A resposta foi positiva e todos foram liberados. O comandante, porém, fez outras opções para os setores. A recusa causou preocupação no Santos. A diretoria entende que os jogadores podem se sentir desmotivados para o restante da temporada.

Continua depois da publicidade

A convocação mais aguardada era a do goleiro Vanderlei, um dos principais de sua posição no último Brasileirão. Com os arqueiros Muralha, do Flamengo, e Weverton, do Atlético-PR, confirmados, o Peixe se apegava a última vaga disponível. O técnico Tite, porém, optou por Danilo Fernandes, que participou da campanha de rebaixamento do Internacional à Série B.

O centroavante Ricardo Oliveira também era visto como um nome certo na lista, mas ele ainda se recupera de caxumba e sequer se reapresentou aos trabalhos no CT Rei Pelé. Ele daria início às atividades nesta sexta-feira, mas ainda está com problemas físicos e só deve começar a treinar com o restante do grupo alvinegro na próxima semana.

Continua depois da publicidade

Sem contar com jogadores que atuam no futebol europeu, o “jogo da amizade” faz parte de ação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para auxiliar as famílias das vítimas de voo da Chapecoense, que caiu em Medellín (COL), no dia 29 de novembro.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software