Santos testa familiares de atletas e refaz exames de pré-temporada

Comentar
Compartilhar
20 JUN 2020Por Folhapress11h06
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Santos iniciou os trabalhos para voltar aos treinos em 1º de julho, depois de 106 dias de paralisação. O primeiro estágio da retomada dos treinamentos é a testagem em massa na luta contra o novo coronavírus.

Na primeira etapa, o clube paulista fez na sexta (19) exames com os atletas do elenco, que foram separados em dois grupos: chamados de A e B internamente. Segundo apurou a reportagem, os familiares mais próximos, como esposa, pais e mães, por exemplo, serão avaliados neste fim de semana.

A comissão técnica também será testada até este domingo (21). Além dos testes da Covid-19, o Santos aproveita para fazer os exames de hemogramas completos, além de refazer todos os exames médicos de pré-temporada, como cardiológicos e físicos, entre outros. Vale lembrar que ainda não há uma data definitiva para o retorno do Campeonato Paulista.

Na segunda etapa, que deve começar nesta segunda (22), o clube paulista começa a testar todos os funcionários. A projeção é que todos que trabalham no clube passem pelos exames até terça (23).

"O atendimento para os exames será feito de forma escalonada. O departamento médico do Peixe montou uma estrutura específica no CT apenas para a realização dos testes", disse o clube em nota.

Aliás, internamente, os dirigentes chamam os preparativos para o retorno como uma "operação de guerra". O Santos já comprou uma cabine de desinfecção, além de tapetes e dispenser de higiene.

O clube paulista ainda contratou uma infectologista e fechou parceria com duas empresas. Um laboratório da cidade realizará o trabalho sem custos e ainda doou 100 exames ao Santos. A empresa de desinfecção, por sua vez, terá uma parceria comercial com o clube da Baixada Santista. Para evitar ao máximo de contato, o time aperfeiçoa o sistema eletrônico ao público, além de compras de novas placas de acrílico.