Esportes

Santos tenta se reanimar para obter classificação diante do Mixto

No jogo de ida, o Peixe inaugurou a Arena Pantanal e não passou de um empate sem gols. Na ocasião, Oswaldo recorreu a um time repleto de jogadores considerados reservas

Publicado em 16/04/2014 às 14:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos não teve muito tempo para se conformar com o vice-campeonato paulista. Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, três dias após a derrota nos pênaltis para o Ituano, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira receberá o Mixto na Vila Belmiro. É preciso vencer para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No jogo de ida, o Santos inaugurou a Arena Pantanal e não passou de um empate sem gols com o Mixto. Na ocasião, Oswaldo recorreu a um time repleto de jogadores considerados reservas, já que a prioridade era derrotar o Ituano na decisão do Campeonato Paulista.

Mesmo abatido pelo fracasso na missão estadual, o Santos sabe que não pode remoer a derrota. Até porque terá uma nova disputa de pênaltis pela frente em caso de outro 0 a 0 com o Mixto e será surpreendentemente eliminado se houver um empate com gols na Vila. Por isso, a ordem é fazer prevalecer o favoritismo com uma vitória tranquila, sem sustos.

“A queda no Campeonato Paulista já passou. A nossa equipe é muito boa e está bem preparada. É claro que ficamos tristes com o que aconteceu, mas esperamos dar sequência ao trabalho e alcançar os nossos objetivos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro”, pregou o lateral direito Cicinho.

Continua depois da publicidade

Oswaldo de Oliveira trabalha para levantar a confiança dos vice-campeões do Paulista deste ano (Foto: Divulgação/SFC)

Para o volante Arouca, o Santos deve mostrar empenho à sua torcida no aguardado retorno à Vila – o elenco se irritou por ter de decidir o Paulista com dois jogos no Pacaembu. “Seremos um time aguerrido, como fomos no Campeonato Paulista todo, buscando o título”, prometeu.

O “time aguerrido” do Santos provavelmente estará desfalcado. O atacante Thiago Ribeiro sofreu uma pancada na coxa esquerda contra o Ituano e virou dúvida diante do Mixto. “Quero jogar, mas tudo depende da minha evolução. Ainda estou sentindo muitas dores, apesar do tratamento. Vamos ver”, comentou. O meio-campista Cícero e o centroavante Leandro Damião também se recuperam de lesões e são outras possíveis ausências na partida.

Continua depois da publicidade

Rildo, que desperdiçou um pênalti diante do Ituano, poderia ser o substituto de Thiago Ribeiro – se não tivesse sofrido uma entorse no tornozelo direito no domingo. Dessa forma, Oswaldo deverá promover o retorno de Gabriel no ataque e manter o volante Alison no meio-campo.

No Mixto, não existe mistério. O técnico Ary Marques confirmou três alterações em relação à formação que utilizou no jogo de ida: o recém-chegado Ricardo Ehle herdará a vaga do zagueiro Zé Adriano, lesionado, Ferreira ficará com o lugar de Gabriel no meio-campo e Ítalo jogará na posição de César Romero na lateral esquerda.

Os destaques do Mixto ainda são dois veteranos. O volante Paulo Almeida, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, e o meia Ruy Cabeção se mostraram motivados para liderar a equipe mato-grossense na partida de volta. “Vou para a Vila com o coração daquele jeito”, sorriu o primeiro. “Mas o time dos caras é bom para caramba”, respeitou o segundo.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA
SANTOS X MIXTO

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Marcos Rogério da Silva (ambos do PR)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero (Lucas Lima); Gabriel (Thiago Ribeiro), Leandro Damião (Stéfano Yuri) e Geuvânio
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Continua depois da publicidade

MIXTO: Igor; Denilson, Ricardo Ehle, Robinho e Ítalo; Paulo Almeida, Kiko, Gabriel e Ruy Cabeção; Fogaça e João Paulo
Técnico: Ary Marques

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software