Santos tenta manter boa fase para colar nos líderes do BR-17

Ricardo Oliveira e Zeca seguem fora; Lucas Lima, gripado, e Maia, suspenso, também não jogam

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2017Por Diário do Litoral11h00
O meia Vitor Bueno, que não vinha recebendo oportunidades nos últimos jogos, deve voltar ao time titular no lugar de Lucas LimaO meia Vitor Bueno, que não vinha recebendo oportunidades nos últimos jogos, deve voltar ao time titular no lugar de Lucas LimaFoto: Divulgação/Santos FC

Após três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas, o Santos tenta confirmar bom momento em duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a quarta posição na tabela e quer colar nos líderes.

Com 13 pontos, a equipe do técnico Levir Culpi está a sete do líder Corinthians, a seis do Grêmio, vice-líder, e dois do Coritiba, terceiro colocado. O Peixe torce por tropeços dos rivais e acredita na segunda vitória fora de casa – o único triunfo até então foi sobre o Atlético-PR, em Curitiba – para entrar de vez na briga pelo título da competição.

“Time do Vitória é bom, não começaram bem, mas vem de uma vitória (sobre o Sport, em Recife). Sabemos que será um jogo difícil, mas temos condições de buscar os três pontos fora de casa”, disse o meia Jean Mota, que será novamente improvisado no lugar do lateral Zeca, ainda lesionado.

Além de Zeca, que se recupera de uma lesão no tornozelo, o Peixe também não poderá contar com o centroavante Ricardo Oliveira, com dores na panturrilha, o meia Lucas Lima, cortado da partida por conta de uma forte gripe, e o volante Thiago Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na lateral e no comando do ataque, nenhuma dúvida. O meia Jean Mota segue na vaga de Zeca e Kayke novamente será opção como centroavante. Para o lugar do camisa 10, a tendência é que Vitor Bueno seja a opção. Já no meio de campo, o volante Alison deve ser o escolhido por Levir Culpi.

O volante Leandro Donizete também brigava pela vaga de Thiago Maia, mas, segundo a assessoria do clube, pediu dispensa por motivos particulares. A solitação foi feita logo após o treino da última terça-feira, quando o treinador acenou com a entrada de Alison entre os titulares.

As outras novidades estarão no banco de reservas. O meia Serginho, que retornou à equipe após ser emprestado para o Santo André no Paulistão, ganha a sua primeira chance na temporada. O jovem Matheus Oliveira, revelado nas categorias de base do clube, também estará à disposição entre os suplentes.

Ficha Técnica

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Fred, Gefferson, Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier, David, Neilton e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota, Alison, Renato, Vitor Bueno, Bruno Henrique, Kayke e Copete. Técnico: Levir Culpi

Campeonato Brasileiro
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Barradão
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (CBF)