X

Esportes

Santos tenta manter boa fase para colar nos líderes do BR-17

Ricardo Oliveira e Zeca seguem fora; Lucas Lima, gripado, e Maia, suspenso, também não jogam

Publicado em 21/06/2017 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O meia Vitor Bueno, que não vinha recebendo oportunidades nos últimos jogos, deve voltar ao time titular no lugar de Lucas Lima / Divulgação/Santos FC

Após três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas, o Santos tenta confirmar bom momento em duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a quarta posição na tabela e quer colar nos líderes.

Com 13 pontos, a equipe do técnico Levir Culpi está a sete do líder Corinthians, a seis do Grêmio, vice-líder, e dois do Coritiba, terceiro colocado. O Peixe torce por tropeços dos rivais e acredita na segunda vitória fora de casa – o único triunfo até então foi sobre o Atlético-PR, em Curitiba – para entrar de vez na briga pelo título da competição.

“Time do Vitória é bom, não começaram bem, mas vem de uma vitória (sobre o Sport, em Recife). Sabemos que será um jogo difícil, mas temos condições de buscar os três pontos fora de casa”, disse o meia Jean Mota, que será novamente improvisado no lugar do lateral Zeca, ainda lesionado.

Além de Zeca, que se recupera de uma lesão no tornozelo, o Peixe também não poderá contar com o centroavante Ricardo Oliveira, com dores na panturrilha, o meia Lucas Lima, cortado da partida por conta de uma forte gripe, e o volante Thiago Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na lateral e no comando do ataque, nenhuma dúvida. O meia Jean Mota segue na vaga de Zeca e Kayke novamente será opção como centroavante. Para o lugar do camisa 10, a tendência é que Vitor Bueno seja a opção. Já no meio de campo, o volante Alison deve ser o escolhido por Levir Culpi.

O volante Leandro Donizete também brigava pela vaga de Thiago Maia, mas, segundo a assessoria do clube, pediu dispensa por motivos particulares. A solitação foi feita logo após o treino da última terça-feira, quando o treinador acenou com a entrada de Alison entre os titulares.

As outras novidades estarão no banco de reservas. O meia Serginho, que retornou à equipe após ser emprestado para o Santo André no Paulistão, ganha a sua primeira chance na temporada. O jovem Matheus Oliveira, revelado nas categorias de base do clube, também estará à disposição entre os suplentes.

Ficha Técnica

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Fred, Gefferson, Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier, David, Neilton e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota, Alison, Renato, Vitor Bueno, Bruno Henrique, Kayke e Copete. Técnico: Levir Culpi

Campeonato Brasileiro
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Barradão
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (CBF)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter