X
Esportes

Santos tenta manter boa fase para colar nos líderes do BR-17

Ricardo Oliveira e Zeca seguem fora; Lucas Lima, gripado, e Maia, suspenso, também não jogam

O meia Vitor Bueno, que não vinha recebendo oportunidades nos últimos jogos, deve voltar ao time titular no lugar de Lucas Lima / Divulgação/Santos FC

Após três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas, o Santos tenta confirmar bom momento em duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a quarta posição na tabela e quer colar nos líderes.

Com 13 pontos, a equipe do técnico Levir Culpi está a sete do líder Corinthians, a seis do Grêmio, vice-líder, e dois do Coritiba, terceiro colocado. O Peixe torce por tropeços dos rivais e acredita na segunda vitória fora de casa – o único triunfo até então foi sobre o Atlético-PR, em Curitiba – para entrar de vez na briga pelo título da competição.

“Time do Vitória é bom, não começaram bem, mas vem de uma vitória (sobre o Sport, em Recife). Sabemos que será um jogo difícil, mas temos condições de buscar os três pontos fora de casa”, disse o meia Jean Mota, que será novamente improvisado no lugar do lateral Zeca, ainda lesionado.

Além de Zeca, que se recupera de uma lesão no tornozelo, o Peixe também não poderá contar com o centroavante Ricardo Oliveira, com dores na panturrilha, o meia Lucas Lima, cortado da partida por conta de uma forte gripe, e o volante Thiago Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na lateral e no comando do ataque, nenhuma dúvida. O meia Jean Mota segue na vaga de Zeca e Kayke novamente será opção como centroavante. Para o lugar do camisa 10, a tendência é que Vitor Bueno seja a opção. Já no meio de campo, o volante Alison deve ser o escolhido por Levir Culpi.

O volante Leandro Donizete também brigava pela vaga de Thiago Maia, mas, segundo a assessoria do clube, pediu dispensa por motivos particulares. A solitação foi feita logo após o treino da última terça-feira, quando o treinador acenou com a entrada de Alison entre os titulares.

As outras novidades estarão no banco de reservas. O meia Serginho, que retornou à equipe após ser emprestado para o Santo André no Paulistão, ganha a sua primeira chance na temporada. O jovem Matheus Oliveira, revelado nas categorias de base do clube, também estará à disposição entre os suplentes.

Ficha Técnica

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Fred, Gefferson, Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier, David, Neilton e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota, Alison, Renato, Vitor Bueno, Bruno Henrique, Kayke e Copete. Técnico: Levir Culpi

Campeonato Brasileiro
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Barradão
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (CBF)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NPF

R$ 8 mi em créditos da Nota Paulista vencem neste mês; veja como não perder o seu

Participa do programa Nota Fiscal Paulista todo contribuinte que informou o CPF em compras no Estado de São Paulo

Cotidiano

Programa 'Conecta São Vicente' abre inscrições para Curso de Informática Básica

As vagas são limitadas e as aulas estão programadas para começar em 22 de agosto, com duração aproximada de quatro meses e carga horária total de 80 horas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software