Santos tenta garantir vaga nas oitavas na altitude de La Paz

Após derrota na estreia do Brasileirão, a equipe tenta uma vitória para garantir vaga antecipada

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2017Por Gazeta Press11h30
Em último treino, realizado em Santa Cruz de la Sierra, o técnico Dorival Júnior fez mistério e não confirmou os titulares. Ele, porém, deve promover três mudanças no timeEm último treino, realizado em Santa Cruz de la Sierra, o técnico Dorival Júnior fez mistério e não confirmou os titulares. Ele, porém, deve promover três mudanças no timeFoto: Divulgação/Santos FC

Após derrota para o Fluminense na estreia do Brasileirão, o Santos volta a sua atenção para a Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time alvinegro enfrenta o The Strongest, na altitude de La Paz (BOL), e pode confirmar uma vaga nas oitavas de final da competição.

Líder do Grupo 2, com oito pontos, o Peixe garante a classificação em caso de vitória no estádio Hernando Silles, ou até mesmo com um empate, caso o Santa Fé, terceiro colocado, com quatro pontos, não vença o Sporting Cristal (2) fora de casa. O The Strongest é o segundo colocado (7).

Para minimizar os impactos dos 3.660m de altitude de La Paz, o Alvinegro Praiano se concentrou em Santa Cruz de la Sierra, pouco acima do nível do mar, e só partirá para o local do jogo poucas horas antes do apito inicial, em voo fretado. A decisão partiu da Comissão Técnica e dirigentes.

“De um modo geral, todo time que não esteja acostumado (com altitude) acaba sofrendo bastante. Tentaremos minimizar essa dificuldade no aquecimento e no posicionamento dos atletas. Mesmo com todas as dificuldades, acreditamos em uma boa apresentação”, disse o técnico Dorival Júnior.

Além da preocupação pela altitude, o comandante ainda lida com algumas dúvidas no time titular. Suspenso, o volante Thiago Maia não estará à disposição. Completam a lista de desfalques os zagueiros David Braz, Gustavo Henrique e Luis Felipe, e os laterais Zeca e Caju – todos lesionados.

No meio de campo, no lugar de Thiago Maia, a tendência é que o volante Leandro Donizete seja o escolhido. Recuperado de lesão, o zagueiro Cleber deve entrar no lugar de Yuri, formando dupla com Lucas Veríssimo. Já o atacante Copete briga por uma vaga com Jean Mota na lateral esquerda.

Força total e altitude

Segundo colocado do grupo, apenas um ponto atrás, o time boliviano quer uma vitória para assumir a liderança do grupo e, consequentemente, garantir uma vaga à próxima fase. O técnico Cesar Farias aposta na força da equipe na altitude, e poderá contar com todos os principais atletas.

O volante Chumacero, artilheiro do torneio, com sete gols, e o atacante Alonso (5) estão garantidos entre os titulares, assim como o experiente meia Pablo Escobar. A única dúvida de Farias está na lateral. Recuperado de fratura no rosto, Marvin Bejarano ainda não tem vaga confirma na equipe titular.